• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Os sintomas (pouco conhecidos) de colesterol perigosamente elevado

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
812
naom_5beaa2a077135.jpg



O xantelasma é um sinal de alerta para níveis extremamente elevados de colesterol LDL (o 'mau' colesterol), revelam especialistas da Academia Americana de Dermatologia ao jornal Express.

Trata-se de uma lesão amarela nos cantos internos das pálpebras, normalmente indolor, formada por colesterol que se acumula em forma de bolsas sob a pele. Por si só, não são prejudiciais à saúde, mas interferem na estética corporal, podendo levar a problemas de autoestima.

Mas não é tudo. O colesterol elevado também pode ser identificado pelo olhar. A presença de um anel à volta da córnea, que pode ter a cor azul, branca ou cinza na íris, pode ser considerada sinal de colesterol alto se ocorrer em indivíduos com menos de 45 anos.

Recorde-se que o colesterol alto pode ser a causa de vários problemas cardiovasculares. Acontece mais nos homens do que nas mulheres. Ainda assim, é possível tratar e controlar o colesterol elevado através de uma dieta alimentar saudável e equilibrada, prática de exercício físico regular e da toma de fármacos específicos.


IN:NM
 
Topo