Portal Chamar Táxi

Oscam + cccam em 8900

tmiguelssantos

GF Prata
Entrou
Mai 22, 2012
Gostos Recebidos
0
depende do cache q estao a falar

por defeito o oscam usa uma cache basica, ou seja, caso um user peça por exemplo a SIC e vier outro(s) user(s) pedir o mesmo canal o oscam de imediato responde com cache e nao volta a fazer o mesmo pedido ao card pois o ECM q está a ser solicitado o card ja o deu ao primeiro pedido. Isto é mto bom no dia-a-dia e em especialmente em dias de jogos importantes q estao todos no mesmo canal, o primeiro a solicitar a ECM (seja a propria box ou um user) os que vierem a seguir vao todos receber cache, inclusive o tempo de resposta é melhorado.

O oscam depois em configuraçoes mais avançadas tem a "cacheex" q tudo indica será o futuro do CS, o que acontece com este tipo de cache (qd devidamente configurado) é q vai tentar so trabalhar com cache, seja local ou remoto. Usando o mesmo exemplo em cima, a quando do primeiro pedido da SIC o oscam solicita a ECM ao card para responder ao user e nesse momento vai enviar essa ECM a todas as linhas (mesmo sem terem pedido a SIC), o que depois vai acontecer nos outros servidores é qd o primeiro user pedir a SIC esse oscam já recebeu a cache de outro servidor e ja nao terá de comunicar com o cartão. Agora imaginei isto numa escala maior a quantidade de cache q vai circular entre as partilhas, os cartões pouco vao trabalhar (ou melhor, vao dividir a carga entre eles todos).
Este metodo tem um problema qd as partilhas nao sao de confiança e bem controladas, ha mto pessoal a migrar para o oscam sem saber como se configura correctamente e existe uma opçao q o pessoal deixa activa sem saberem a porcaria que aquilo faz. É a "anticasc", esta opção é mto util para controlar abusos no reshare mas quase sempre é mal configurada e qd esses oscam's com esta opçao activa (e mal configurada) detecta mais q x pedidos num determinado intervalo de tempo começa a enviar fakes ECM, isto é uma praga quando usado em conjunto com a cache. O oscam considera "found" mas a imagem freeza pq a cache ou a ECM q recebeu de outra partilha é fake.
Ja tive esse problema, detectei de onde vinham os fakes e avisei as duas pessoas antes de cortar, uma delas nem sabia e la andamos os dois a resolver o problema (era de uma partilha dele) e o outro nunca se mostrou preocupado entao a nossa parceria acabou logo ali. Ha mto pessoal q adora ter montes de cards, eu prefiro poucos mas bons.

o oscam é mto bom mas como vêm tem mta coisa e muitas vezes bati com a cabeça nas paredes com uma vontade enorme de desligar esta porcaria toda!!!! Depois de muitos testes, muita paciencia e muita leitura no site do oscam a ver todos os comandos isto ta impecavel, passam-se semanas sem olhar para nada disto!!!!

Espetaculo então :) Entao tu aconselhas a ter o cache activo juntamente com o cacheex? Como se configura isso? Pelo que vi nem aqui no gforum tem..

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
eu neste momento nao estou a usar o cacheex, o meu grupo é pequeno e para já nao nos faz assim tanta falta. Nos testes q fizemos na altura com o "cacheex" algumas das DM500 n aguentaram a carga de cache que recebiam!!!! O hardware da dm500 ja tem serias limitações para conseguir receber e processar todas as ECMs que recebe das outras partilhas q tem.

na minha opiniao numa primeira fase, ja q tas a dar os primeiros passos, deixa o "cahceex" para depois. Pois inclusive tens q falar com o pessoal das tuas partilhas se estao interessados em receber cache da tua parte pois isso vai gerar mto trafego.

olha aqui um exemplo da cache normal a funcionar

Anexos

• cache.JPG
    cache.JPG
    20.8 KB · Visualizações: 47
Última edição:

tmiguelssantos

GF Prata
Entrou
Mai 22, 2012
Gostos Recebidos
0
eu neste momento nao estou a usar o cacheex, o meu grupo é pequeno e para já nao nos faz assim tanta falta. Nos testes q fizemos na altura com o "cacheex" algumas das DM500 n aguentaram a carga de cache que recebiam!!!! O hardware da dm500 ja tem serias limitações para conseguir receber e processar todas as ECMs que recebe das outras partilhas q tem.

na minha opiniao numa primeira fase, ja q tas a dar os primeiros passos, deixa o "cahceex" para depois. Pois inclusive tens q falar com o pessoal das tuas partilhas se estao interessados em receber cache da tua parte pois isso vai gerar mto trafego.

olha aqui um exemplo da cache normal a funcionar

Eu recebo 16 partilhas e 2 n lines.
E realmente noto agora que o oscam as x aparece la isso by cache.
Mas dizes q entao e melhor tar quieto ne? lol

sachs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
depende do cache q estao a falar

por defeito o oscam usa uma cache basica, ou seja, caso um user peça por exemplo a SIC e vier outro(s) user(s) pedir o mesmo canal o oscam de imediato responde com cache e nao volta a fazer o mesmo pedido ao card/linha pois o ECM q está a ser solicitado o card/linha ja o deu ao primeiro pedido. Isto é mto bom no dia-a-dia e em especialmente em dias de jogos importantes q estao todos no mesmo canal, o primeiro a solicitar a ECM (seja a propria box ou um user) os que vierem a seguir vao todos receber cache, inclusive o tempo de resposta é melhorado.

O oscam depois em configuraçoes mais avançadas tem a "cacheex" q tudo indica será o futuro do CS, o que acontece com este tipo de cache (qd devidamente configurado) é q vai tentar so trabalhar com cache, seja local ou remoto. Usando o mesmo exemplo em cima, a quando do primeiro pedido da SIC o oscam solicita a ECM ao card para responder ao user e nesse momento vai enviar essa ECM a todas as linhas (mesmo sem terem pedido a SIC), o que depois vai acontecer nos outros servidores é qd o primeiro user pedir a SIC esse oscam já recebeu a cache de outro servidor e ja nao terá de comunicar com o cartão. Agora imaginem isto numa escala maior a quantidade de cache q vai circular entre as partilhas, os cartões pouco vao trabalhar (ou melhor, vao dividir a carga entre eles todos).
Este metodo tem um problema qd as partilhas nao sao de confiança e bem controladas, ha mto pessoal a migrar para o oscam sem saber como se configura correctamente e existe uma opçao q o pessoal deixa activa sem saberem a porcaria que aquilo faz. É a "anticasc", esta opção é mto util para controlar abusos no reshare mas quase sempre é mal configurada e qd esses oscam's com esta opçao activa (e mal configurada) detecta mais q x pedidos num determinado intervalo de tempo começa a enviar fakes ECM, isto é uma praga quando usado em conjunto com a cache. O oscam considera "found" mas a imagem freeza pq a cache ou a ECM q recebeu de outra partilha é fake.
Ja tive esse problema, detectei de onde vinham os fakes e avisei as duas pessoas antes de cortar, uma delas nem sabia e la andamos os dois a resolver o problema (era de uma partilha dele) e o outro nunca se mostrou preocupado entao a nossa parceria acabou logo ali. Ha mto pessoal q adora ter montes de cards, eu prefiro poucos mas bons.

o oscam é mto bom mas como vêm tem mta coisa e muitas vezes bati com a cabeça nas paredes com uma vontade enorme de desligar esta porcaria toda!!!! Depois de muitos testes, muita paciencia e muita leitura no site do oscam a ver todos os comandos isto ta impecavel, passam-se semanas sem olhar para nada disto!!!!

e quando eu acho que já começo a perceber alguma coisa disto, aparece o PSonic e diz estas coisas todas, que é como quem diz, vahhh continua a ler q não percebes nada disto :p