• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Output de som estragado - ajuda

TeeShook

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa noite Gfórum,

o meu laptop está com problemas ao nível do output de som - sempre que ligo fones/colunas ele faz mal contacto na ligação e o som pára ou dá completamente mal, que piora quando pressiono teclas/carcaça do laptop perto da zona da entrada do cabo.

A minha questão é a seguinte:

Existe alguma maneira de eu meter o som a sair por USB? A minha ideia seria meter o som do laptop a passar pelo smartphone e dps colocar os headfones no smartphone e assim ouvir o som do computador sem o mau contacto.


PS: é bom estar de regresso e ver que continuam um excelente fórum, já cheguei a ser moderador por pouco tempo de uma zona de entretenimento.

Obrigado por qualquer ajuda, não encontrei nada do género e se estiver no sub-fórum errado pf movam o tópico.
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas

Pelos sintomas deves ter a ficha partida ou dessoldada da board, o mais barato é mesmo abrir o pc e soldar/substituir a peça.

O que estás a falar USB -> smartphone -> phones, não será muito viavél, podes tentar com um equipamento bluetooth (auricular), agora poderá existir algum software de emissão de audio para uma fonte externa, smartphone, agora algo rebuscado, em minha opinião.

De uma outra maneira pode sempre aquirir um adaptador de som usb que já tem saida e entrada de audio para o que queres fazer.

Fica bem...
 

TeeShook

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tem toda a razão, não sei como nunca me ocorreu o envio do som por bluetooth. De momento não posso ficar sem computador nem por 1 dia, e como tal terei de encontrar uma solução temporária.

Agradeço a resposta,

Cumprimentos
 
Topo