Portal Chamar Táxi

Ouviram um chilrear no aeroporto... Homem levava papagaio bebé e 29 ovos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,243
Gostos Recebidos
1,138
naom_5d89fce1bbf3e.jpg


Com apenas nove semanas, 24 papagaios verdes já sobreviveram a uma viagem angustiante - depois de terem sido arrancados dos seus ninhos numa floresta.






Os nativos da América Central foram apreendidos de um contrabandista no Aeroporto Internacional de Miami, EUA, e agora estão a ser criados pela Rare Species Conservatory Foundation - uma organização de conservação da vida selvagem.


Tudo aconteceu quando os funcionários do aeroporto ouviram o chilrear de uma cria dentro de uma mala de mão, que chamou a atenção de um agente da Alfândega. O passageiro, Szu Ta Wu, tinha acabado de chegar no voo 392 da TACA Airlines, de Manágua, Nicarágua, na terça-feira, e estava a mudar de voo em Miami para regressar a Taiwan, de acordo com uma queixa criminal apresentada no Tribunal Distrital dos EUA em Miami, citada pela Associated Press.


Os funcionários pararam Wu num posto de controlo e perguntaram-lhe sobre o som que vinha da sua mala. Wu pegou num saco mais pequeno e mostrou um ovo, mas quando o funcionário olhou para o interior viu mais ovos e um pequeno pássaro sem penas que tinha acabado de nascer.


Wu disse ao agente que tinha 29 ovos e que não tinha documentação para transportar as aves. O homem foi detido e a 5 de maio declarou-se culpado das acusações de contrabando de aves para os Estados Unidos.


O funcionário levou o saco e contactou o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA. Nessa altura, oito dos ovos das aves já tinham eclodido ou estavam em vias de eclodir.


No dia seguinte, Stacy McFarlane, a veterinária que inicialmente cuidou dos pássaros e ovos no aeroporto, entregou-os à Rare Species Conservatory Foundation.


"Temos todos estes ovos, os papagaios estão a nascer, a incubadora está a funcionar. Chocámos 26 dos 29 ovos e 24 dos 26 filhotes sobreviveram", referiu.

IN:NM
 
Topo