• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Ouviu chamadas de trabalho da esposa e comprou ações. Ganhou 1,7 milhões

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
812
naom_5ae31f378b8ec.jpg


Um homem amealhou 1,7 milhões de dólares, cerca de 1,6 milhões de euros, ao usar informações que escutou durante o teletrabalho da esposa, em Houston, no estado norte-americano do Texas.






De acordo com o que conta a imprensa internacional, Tyler Loudon declarou-se culpado do crime de fraude em valores mobiliários depois de ter comprado e vendido ações com base em informações que eram confidenciais.


“Loudon fez um sério erro de julgamento, de que se arrepende e pelo qual se responsabiliza totalmente”, explicou o advogado de defesa à CBS News.


Segundo a imprensa, tudo se passou enquanto ambos trabalhavam em casa e o homem ouviu a sua mulher, que trabalha como gestora de aquisições na BP, a falar sobre a possível aquisição de uma outra empresa, a TravelCenters.


O homem comprou então mais de 46 mil ações da empresa que viria a ser comprada pela BP antes de a fusão ser anunciada, a 16 de fevereiro de 2023. Foi nessa altura que o valor das ações aumentou 71%, de acordo com as publicações norte-americanas.


A esposa do mesmo não saberia deste esquema, segundo o que a Procuradoria-Geral do Texas adiantou.


O homem, de 42 anos, receberá a sua sentença em maio e pode, segundo a imprensa, enfrentar até cinco anos de prisão e ainda uma multa de 250 milhares de dólares. “Alegamos que Loudon se aproveitou do trabalho remoto e da confiança da sua esposa para lucrar de informação que era confidencial”, sublinharam os responsáveis.

IN:NM
 
Topo