• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Padre renuncia após acusações de abuso por parte de uma freira

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_59777a9c990cd.jpg


Numa nota à imprensa, o Vaticano explica que a Congregação informou que Geissler pediu na segunda-feira ao prefeito Luis Ladaria Ferrer "para abandonar o seu serviço", pedido que foi aceite.

"O padre Geissler deu esse passo para limitar os danos já causados à Congregação e à sua comunidade, e defende que a acusação contra ele não é verdadeira e pede que o processo canónico continue", lê-se no comunicado.

Além disso, o padre, autor de numerosas publicações teológicas, reserva a opção de apresentar "eventuais ações judiciais".

Geissler foi acusado pela freira alemã Doris Wagner-Reisinger de abusos durante uma confissão em 2009 em Roma.

Doris Wagner, ex-freira da ordem alemã de Geissinger acusou publicamente Geissler numa conferência sobre mulheres e abuso sexual de clérigos, realizada em Roma em novembro.

IN:NM
 
Topo