Portal Chamar Táxi

Pagamento de Processo a Advogado - Como agir

crazyclaugt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Tenho neste momento a decorrer um processo de herança am Angola, mas o advogado contratei cá e está tratar do assunto através de um escritório que tem em Luanda. Como foi recomendado por um familiar, não entrei por caminho duvidoso. O certo é quando falei sobre quanto vai custar o processo, indicou-me que no final faria contas. Alguns amigos que acompanham este processo, recomendam que faça um acordo por escrito sobre as custas do processo. O certo é que no início de tudo , não tendo dinheiro e explicando a minha situação sugeri uma percentagem. Já havia recorrido a outros advogados mas pediam 50% do valor da herança. Neste momento o advogado pode cobrar o que quiser? O valor total da herança?

Cumprimentos a todos

Zé Berimbau

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2012
Gostos Recebidos
0
O advogado não recebe à percentagem. Recebe como qualquer outro profissional pelo trabalho realizado + as despesas que efectuou.
Por precaução o amigo que não pague nada sem ser por cheque ou transferencia bancária.
Se fizer pagamentos de custas judiciais efectue atraves do seu multibanco , transferencia ou cheque e fique sempre com uma copia da documentação.
Na hora de acertar contas ( no fim da acção) peça para que este, detalhe por escrito, despesa por despesa.
Se fizer adiantamentos ao advogado durante o decorrer da ação , faça-o sempre por cheque ou transferencia bancária NUNCA EM DINHEIRO.
Por outro lado arranje um bloco de apontamentos ou um daqueles cadernos escolares e vá tomando nota de todos os passos do processo, como por exemplo , data tal às tantas horas, falei com fulana tal que me disse que o processo estava assim ou assado,data tal fiz o pagamento tal.
Lembre-se sempre que o advogado é seu empregado e não ao contrário, ou seja que o você é que o esta a sustentar.

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
O advogado não recebe à percentagem. Recebe como qualquer outro profissional pelo trabalho realizado + as despesas que efectuou.
Por precaução o amigo que não pague nada sem ser por cheque ou transferencia bancária.
Se fizer pagamentos de custas judiciais efectue atraves do seu multibanco , transferencia ou cheque e fique sempre com uma copia da documentação.
Na hora de acertar contas ( no fim da acção) peça para que este, detalhe por escrito, despesa por despesa.
Se fizer adiantamentos ao advogado durante o decorrer da ação , faça-o sempre por cheque ou transferencia bancária NUNCA EM DINHEIRO.
Por outro lado arranje um bloco de apontamentos ou um daqueles cadernos escolares e vá tomando nota de todos os passos do processo, como por exemplo , data tal às tantas horas, falei com fulana tal que me disse que o processo estava assim ou assado,data tal fiz o pagamento tal.
Lembre-se sempre que o advogado é seu empregado e não ao contrário, ou seja que o você é que o esta a sustentar.

Gostei desta intervenção, pois a mesma representa dicas importantíssimas!:espi28:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Julgo que em casos de herança o advogado podera levar até a um montante maximo de 10% do total que o seu cliente receber,naturalmente fora custas de andamento do processo nos tribunais que os mesmo tem um valor de acordo com o montante da herança a receber.
Mas tambem não há como telf para DECO expor a situação,e com toda certeza te devem dizer o que realmente o advogado tera direito nestes casos, sempre e quando o mesmo queira levar os valores que a lei lhe permite.

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Olá

E têm que passar recibos dos seus serviços prestados, o que diga-se de passagem, não lhes agrada nada. E só normalmente o fazem se lho pedires.

Muito senhores dentro da lei mas os primeiros a ....

Não sei neste caso se tem percentagem, mas em venda de imóveis por exemplo tem. Falo por experiência com os meus pais.

Bjs