• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pai liga para número de emergência porque filho não arranjava emprego

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_56c22dec290b6.jpg


Um pai desesperado de Lincolnshire, no Reino Unido, ligou para o número de emergência médica, o 999 (equivalente ao 112) depois de o filho recusar sair do sofá para ir procurar emprego.

A polícia não gostou da 'brincadeira' e tornou a história pública, revelando que o homem fez duas chamadas distintas para o número porque o jovem queixava-se de não conseguir encontrar um trabalho digno do seu talento.

"Este não é definitivamente o uso apropriado da linha de emergência. Independentemente de quanto se queira que os filhos arranjem trabalho, ligar à polícia não é a resposta", disse ao Metro uma agente da sala de controlo da polícia local.

As autoridades apelaram ainda a que se contacte o número de emergência apenas em caso de emergências reais, porque enquanto os operadores estão a atender chamadas não essenciais, outras de risco genuíno podem acabar mal devido à ocupação da linha.

Segundo dados do INEM, só em Portugal continuam a ser feitas, uma média, de 20 mil chamadas falsas por ano para o 112.

IN:NM
 
Topo