• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Papa diz que "a corrupção tresanda" em visita ao território da máfia

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4063668.JPG



O papa Francisco pronunciou hoje um dos discursos mais severos ao afirmar em Nápoles, que "a corrupção é suja", que "uma sociedade corrupta fede" e que quem permite a corrupção também tresanda.
O pontífice católico proferiu estas declarações durante um discurso perante dezenas de milhares de pessoas em Scampia, um dos bairros da periferia norte de Nápoles, que está tradicionalmente vinculado à máfia local, a 'camorra'.



"Quanta corrupção há no mundo. (...) A corrupção é suja e a sociedade corrupta fede. Um cidadão que deixa que o invada a corrupção não é cristão. Tresanda", afirmou Jorge Bergoglio, acrescentando que "todos nós temos o potencial de ser corruptos e de escorregarmos para a criminalidade".

Francisco chegou à zona pobre e dominada pelo crime num papamóvel e imediatamente mergulhou numa multidão de crianças e jovens, dois dos quais conseguiram tirar uma 'selfie' com o pontífice.
Ao longo do dia cerca de 800.000 pessoas devem visitar a cidade do sul da Itália para saudar o pontífice argentino, que no ano passado declarou guerra ao crime organizado ao "excomungar" todos os mafiosos da Igreja Católica.
A segurança foi reforçada para esta visita, devido aos riscos decorrentes de 'gangsters' com rancor e porque o papa foi também ameaçado pelo grupo Estado Islâmico (EI), pelo que viagens fora do Vaticano são consideradas oportunidades para tentativas de assassinato.




dn


 
Topo