• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Papa Francisco lê extensa homilia e renova voto de ordenação na Quinta-Feira Santa. Veja as imagens

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,783
Gostos Recebidos
700
Papa Francisco lê extensa homilia e renova voto de ordenação na Quinta-Feira Santa. Veja as imagens

img_900x509$2024_03_28_12_29_32_1611848.jpg


Sumo Pontífice aparece em bom estado de saúde na celebração na Basílica de São Pedro, em Roma.

O Papa Francisco apareceu em bom estado de saúde na celebração da Quinta-feira Santa, avançou esta quinta-feira a agência Reuters.

A Igreja Católica Romana assinala a fundação do sacerdócio por Jesus Cristo na noite anterior à crucificação. Na Basílica de São Pedro, em Roma, o Sumo Pontífice, de 87 anos, renovou o próprio voto de ordenação, em conjunto com milhares de sacerdotes.

Na homilia, exortou os sacerdotes a serem compassivos, a assumirem os desvios "do caminho da santidade" e a evitarem a duplicidade, a desonestidade e a hipocrisia.

A extensa leitura contrasta com o silêncio do Papa Francisco na homilia do Domingo de Ramos. Nas últimas semanas, devido ao cansaço relacionado com crises de bronquite e gripe, a leitura dos textos coube aos assistentes.

Correio da Manhã
 
Topo