• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Paróquias contra a fome

R

RoterTeufel

Visitante
Projecto Igreja Solidária
Paróquias contra a fome


Seis meses depois da criação, o projecto Igreja Solidária "está vivo" e a "pôr as paróquias a trabalhar em rede". Lançado a 18 de Abril pelo Patriarcado de Lisboa, o projecto pretende dar resposta às carências básicas, como dar comida e ajudar as pessoas em dificuldade a encontrar saídas, recusando a via do subsídio ou rendimento social de inserção, explicou Francisco Crespo, pároco de São Vicente de Paulo e director do Departamento Sócio-Caritativo da Pastoral de Lisboa.

'Se há pessoas a passar fome em Lisboa, das duas uma: ou a Igreja Solidária está a fraquejar ou as comunidades não estão ainda despertas para ir ao encontro delas', alertou. Embora até agora poucas pessoas tenham pedido ajuda directa, as respostas foram rápidas, 'em um ou dois dias'.


Fonte correio da manhã
 
Topo