• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Para cima!

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0





Para cima!

Sem cirurgias, nem truques de magia, há um tratamento que promete decotes mais bonitos. O nome diz tudo: lifting do seio.


Há aquela cena no filme «Bruce, O todo poderoso», em que Bruce (Jim Carrey) descobre que tem super-poderes e uma das primeiras coisas que faz é aumentar instantaneamente o peito da namorada (Jennifer Aniston). Ela, apesar de surpreendida, fica bem contente. Há também os anúncios de lingerie, em revistas, outdoors e televisão, ou seja, por todo o lado, com soutiens ousados bem preenchidos. E há, cada vez mais, famosas e celebridades a revelarem, com orgulho, que fizeram uma intervenção cirúrgica para aumentar o peito. Ou, em inglês, uma expressão muito mais simples e elucidativa: boob job.


Ter um decote voluptuoso está na moda, mas truques de magia e operações plásticas não são as únicas soluções para ficar mais bonita numa camisola justa ou decotada. Principalmente, quando o problema não é tanto o tamanho, mas sim a forma. Ou seja, quando o problema é perda de firmeza e tonicidade, o que deixa as mamas descaídas. Algo que pode acontecer depois de uma gravidez.

«Muitas mulheres não querem partir logo para a mamoplastia de aumento e nem todos os casos de queda da mama são indicados para a cirurgia», explica Paula Henriques, directora da clínica ICare, que disponibiliza um tratamento lifting do seio sem cirurgia. «Quando a queda da mama não é muito acentuada, quando há só uma perda de volume consegue-se recuperar a forma com este tratamento», assegura.

O tratamento consiste na aplicação de cremes e séruns através de uma massagem estimulante e, por fim, numa máscara exotérmica. Mas vamos por partes.

PASSO A PASSO

De início, parece uma massagem de relaxamento normal. Deitada sobre a marquesa, luzes baixas, música suave. Primeiro nos pés, depois nas costas, é feita uma massagem para estimular uma melhor postura e ajudar a reequilibrar o sistema hormonal. Depois, é aplicada sobre toda a zona do peito uma loção de firmeza, composta por plantas com propriedades tónicas.

Esta loção revitaliza e dá tonicidade aos tecidos de sustentação dos seios ao mesmo tempo que prepara a pele para receber o creme de tratamento específico. De seguida, aplica-se um creme, composto por oito aminoácidos essenciais, para reestruturar as fibras elásticas, aumentar a resistência e firmeza dos tecidos dos seios.

Antes do final, ainda outro creme equilibrante e refirmante composto por activos 100 por cento naturais, com vitaminas, aminoácidos e oligoelementos que vão contribuir para uma melhor nutrição, regeneração celular e tonicidade. Por fim, é feito um envolvimento com uma máscara exotérmica (de gesso) que promove uma acção drenante, melhora a circulação, e garante uma actuação mais eficaz dos cremes aplicados. A máscara actua durante 20 minutos.

O tratamento dura cerca de hora e meia no total e, para obter resultados satisfatórios, deve ser feito uma a duas vezes por semana. Embora os resultados sejam visíveis progressivamente desde a primeira sessão.

O lifting do seio é muito aconselhado no pós-parto a mulheres que devido à gravidez e à amamentação ficaram com o peito mais pequeno e descaído. Além do resultado final é um tempo de relaxamento e de cuidado para com o próprio corpo que também é importante no meio da azáfama de todos os dias, maior ainda quando se tem um bebé. O resultado vê-se no decote e sente-se na auto-estima da mulher.


CUIDADOS ESSENCIAIS


- Utilize um soutien adequado ao seu tamanho, nem muito apertado, nem muito largo

- Faça exercícios que trabalhem os músculos do tórax, músculos dorsais e braços

- Mantenha uma boa postura, sentada e em andamento, colocando sempre as costas direitas e os ombros para trás.

- Quando está a espalhar creme hidratante no corpo, não se esqueça de aplicá-lo também no peito.

- Evite engordar e emagrecer com frequência, além de não fazer bem à saúde em geral, é fatal para a firmeza das mamas.




paisefilhos
 
Topo