• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Parlamento aprovou o referendo. Tsipras diz que o momento é "histórico"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4382565.jpg




A extrema direita votou ao lado da esquerda do Syriza e da direita do ANEL. Alexis Tsipras afirmou no Parlamento que um grande voto no não "será um enorme Sim no sentido de não aceitar ultimatos".

O Parlamento grego aprovou esta madrugada de domingo a realização de um referendo ao acordo com os credores da Grécia, que o primeiro-ministro Alexis Tsipras pretende realizar no próximo domingo, dia 5 de julho. A votação começou já bem depois da meia noite (mais duas horas em Atenas).






Os 300 deputados foram chamados, um a um, a dizer Sim ou Não ao referendo. Os comunistas, que ainda levantaram uma questão processual - queriam votar na pergunta a fazer ao povo grego - acabaram por votar não, mas rapidamente o cenário de vitória do Sim à consulta popular se começou a desenhar, com o voto positivo do partido de extrema direita Aurora Dourada.



Estes votaram ao lado dos partidos que apoiam o governo - Syriza (esquerda) e ANEL (direita), que de qualquer forma já tinham 161 dos 300 lugares do parlamento.
A proposta venceu por 179 votos a favor e 120 contra.
Antes, foram os discursos.



dn
 
Topo