Portal Chamar Táxi

Parlamento norte-coreano reúne pela 2.ª vez este ano

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng3585614.JPG


A última aparição pública de Kim Jong-un foi há três semanas num concerto

A Assembleia Popular da Coreia do Norte realiza hoje uma sessão extraordinária, num ambiente marcado por especulações sobre o líder Kim Jong-un depois de uma ausência dos meios de comunicação que dura há três semanas.
A segunda sessão deste ano da XIII Assembleia Popular Suprema norte-coreana foi anunciada para hoje no início do mês pela agência de notícias norte-coreana KCNA, embora os meios de comunicação estatais não tenham dado informações sobre o início do encontro.



A reunião parlamentar, envolta em alto secretismo, tal como toda a atividade política no país, considerado o mais isolado do mundo, acontece num momento marcado pela ausência de Kim Jong-un dos media norte-coreanos, que há três semanas não revelam qualquer atividade por si desenvolvida.
Kim Jong-un foi visto pela última vez em público num concerto no dia 3 deste mês.
A Assembleia Popular Suprema realiza geralmente reuniões anuais com os seus 687 membros em março ou abril, mas por vezes convoca sessões extraordinárias no outono para aprovar medidas.
Especialistas da vizinha Coreia do Sul estimam que na sessão de hoje possa haver nomeações e mudanças na elite política, as quais podem vir a afetar as altas figuras do regime, como Choe Ryong-hae, vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa, ou Hwang Pyong-so, chefe do gabinete político do exército.



dn
 
Topo