• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Partituras para deficientes visuais (Musibraille para download)

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
raycharles.jpg

Já existe há 9 anos um projeto de gerar um software capaz de converter partituras músicais para Braille, um alfabeto que pode ser lido através do tato. Ontem ele foi lançado em Brasília, e já pode ser baixado neste endereço.

Serão realizadas capacitações em 5 capitais brasileiras: Brasília (de 8 a 10 de julho na Biblioteca Nacional de Brasília); Recife (de 4 a 7 de agosto na Biblioteca Pública Pernambucana da Secretaria de Educação do Estado); Belém (de 2 a 5 de setembro na Universidade Federal do Pará); Rio de Janeiro (de 6 a 9 de outubro no Instituto Benjamim Constant) e Porto Alegre (de 10 a 13 de novembro em local a definir). Para se inscrever entre em contato com darlenelima@yahoo.com.br

Além do programa, você pode acessar as partituras disponíveis na musicoteca do projeto. Entre as músicas se encontram Carinhoso, Garota de Ipanema, My Way, além de estudos de flauta, um método para contrabaixo e o famoso Pozzoli. Vale a pena a visita.

Site do projeto Musibraille
Download do Musibraille




Fonte: blog.aprendertocar
 
Topo