• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Passou de sem-abrigo a estudante de mérito em Cambridge

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Durante três anos, dormiu em sofás de amigos enquanto trabalhava para poder pagar os estudos.
[/h]
naom_55ccb964ba0a0.jpg

Jacob Lewis acaba de ser admitido na Universidade de Cambridge como aluno de mérito, quase quatro anos depois de viver como sem-abrigo.




O estudante tem agora 22 anos mas, aos 17 foi obrigado a deixar os estudos por não ter meios financeiros para suportar os custos do colégio, onde sempre tirou boas notas.
Foi aí que passou a dormir em sofás de amigos, enquanto trabalhava “24 horas por dia” para juntar dinheiro para voltar a estudar, de acordo com uma entrevista que deu ao Independent.
Por dia, Lewis passava, pelo menos, “12 horas a estudar” na biblioteca do colégio, enquanto o resto do dia era ocupado com o trabalho. As notas que sempre alcançou enquanto estudava, foram de valor máximo, e isso chamou a atenção do Instituto de Cambrige, que agora lhe ofereceu um lugar num dos cursos de advocacia.
Agora, admitido numa das escolas mais prestigiadas do Reino Unido, Jacob diz que “não tem planos profissionais após a faculdade”, mas garante estar “comprometido a dar o melhor rumo à formação” que vai receber na sua nova ‘casa’.


nm
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Uma pessoa que dormia no sofá em casa dos amigos dificilmente se poderá considerar como um sem-abrigo, senhores jornaleiros.

DX2
 
Topo