• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Passou um sinal vermelho? Olhe que a multa dói... e pode não ficar por aí

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,130
Gostos Recebidos
829
naom_63dcc6b232527.jpg


Muitos condutores arriscam e ultrapassam o limite diariamente. Passar um sinal vermelho naquele primeiro segundo pode parecer inofensivo, mas além de colocar em risco outros condutores ou peões, a multa pode pesar na sua carteira.






Segundo o Código da Estrada, esta contraordenação é muito grave e a coima poderá ir dos 74,82 euros aos 374,10 euros. Mas não só...


O condutor pode também perder até quatro pontos na sua carta de condução e ficar inibido de conduzir durante um período entre dois meses a dois anos, segundo os artigos 146º, al. l), 147º, n.º 2 e 148º, n.º 1 al. b) do Código da Estrada.




Se porventura tiver passado pelo sinal vermelho por alguma questão de urgência, saiba que tem a possibilidade de apresentar uma contestação à multa, perda de pontos ou inibição de condução, desde que esta seja devidamente fundamentada e legítima.

in:nm
 
Topo