kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Visa, McDonald's, Coca-Cola ou Adidas já manifestaram inquietação com as detenções dos dirigentes da FIFA. A Visa promete reavaliar patrocínio se não houver mudanças no organismo.
Alguns dos principais patrocinadores da FIFA, entre os quais a Visa, Coca-Cola, a Adidas e a McDonald's manifestaram preocupação perante o escândalo de corrupção a afetar a organização de cúpula do futebol mundial.
A Visa, nomeadamente, promete reavaliar o patrocínio a não ser que a FIFA faça mudanças. "Esperamos que a FIFA tome medidas rápidas e imediatas para responder a estes problemas", sublinhou a gigante dos cartões de crédito.
Já a McDonald's manifestou-se "extremamente inquieta" face às acusações de corrupção de que foram alvo nove dirigentes ou ex-dirigentes e cinco parceiros da FIFA.
"A McDonald's leva muito a sério a problemática relativas à ética e à corrupção e as informações do Departamento de Justiça norte-americano são extremamente preocupantes", escreve a multinacional, numa nota citada pela agência AFP.
"Vamos continuar a seguir de muito perto a situação", acrescentam, sem esclarecer se o episódio terá algum reflexo no apoio financeiro da empresa à FIFA.
dn