• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Paul Haggis abandona a Cientologia

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
16,750
Gostos Recebidos
0
235

Paul Haggis decidiu abandonar a cientologia depois de a religião ter proibido a união entre homossexuais, avança o jornal «El Pais».

Numa carta enviada pelo cineasta ao porta-voz do culto, Tommy Davis, Haggis mostrou-se indignado e classificou a posição da Cientologia como «contrária aos direitos civis dos gays e das lésbicas». No entanto, a decisão de seguir a lei californiana e proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo já estava tomada.

Paul pertencia à cientologia há já 35 anos, mas nem por isso deixa de reconhecer que não levava as suas atitudes ao extremo, uma vez que «nunca foi bom a seguir ordens, especialmente quando as achava moralmente censuráveis».

Apesar de não pretender voltar atrás na sua decisão, o cineasta está ciente de que alguns dos seus amigos «podem decidir não voltar a dar-se com ele ou deixar de trabalhar com ele, em alguns casos». Ainda assim, admite, sem temer as críticas, que «não aguentava continuar a fazer parte deste grupo».

iol
 
Topo