Portal Chamar Táxi

Paul McCartney quer reduzir o consumo mundial de carne

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
16,750
Gostos Recebidos
1
Sir Paul McCartney defendeu numa conferência do Parlamento Europeu que, mudando os hábitos de alimentação, abstendo de comer carne uma vez por semana, é possível fazer um enorme impacto nas emissões globais de dióxido de carbono e outros gases de estufa.

«Isto não sou só eu, um vegetariano, a desbobinar», disse o ex-membro dos Beatles na conferência Less Meat = Less Heat (menos carne = menos calor). «Foi um relatório das Nações Unidas [publicado em 2006], chamado «Livestock`s Long Shadow», que fez com que me interessasse pelo assunto».

«Desde então, tem havido mais estudos e, pessoalmente, acredito que há uma necessidade urgente de se fazer alguma coisa: a criação de gado produz mais emissões perigosas [18por cento] do que todas as formas de transporte - carros, avião, camiões - combinadas [13 por cento]», declarou McCartney.

«As pessoas estão confusas; não sabem o que podem fazer - podem tentar, um dia por semana, absterem-se de comer carne», explicou.

Al Gore, conhecido activista ambiental, apoiou as «Segundas-feiras Sem Carne», assim como o cientista indiano Rajendra Pachauri, actual presidente do Painel Inter-governamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).


iol
 
Topo