• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Paulo Bento confirmado como novo seleccionador nacional

100nf

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Paulo Bento chegou a acordo, ontem, terça-feira, à noite, com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para ser o novo seleccionador nacional.


Na reunião, que teve lugar em Lisboa, foram estabelecidos os termos do acordo, que será válido até 2012.

Gilberto Madail, presidente da FPF, vai oficializar nas próximas horas a contratação do ex-treinador do Sporting, altura em que serão anunciados os restantes elementos da equipa técnica. O novo seleccionador já será responsável pela pré-convocatória para o duplo confronto com Islândia e Dinamarca, marcado para Outubro.

Está, assim, encontrado o sucessor de Carlos Queiroz, que foi afastado da equipa das quinas após um longo e polémico processo.

Paulo Bento, 41 anos, iniciou a carreira de treinador em 2004, quando assumiu o comando técnico dos juniores do Sporting, onde se sagrou campeão nacional. Em Outubro de 2005, passou a dirigir a equipa principal dos leões, onde esteve até Novembro do ano passado, encerrando aí um ciclo de quatro anos, no qual conquistou quatro segundos lugares no campeonato, duas Taças de Portugal (frente a Belenenses e F. C. Porto) e duas Supertaças (ambas diante do F. C. Porto).

Internacional em 35 ocasiões, Paulo Bento foi um médio defensivo que representou o Estrela da Amadora, o Vitória de Guimarães, o Benfica, os espanhóis do Real Oviedo e o Sporting, onde terminou a carreira.

Jornal de Noticias
 
Última edição:
Topo