Portal Chamar Táxi

pc bloqueia

tax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2007
Gostos Recebidos
0
olá..venho por este meio pedir ajuda sobre uma situação que já me ocorre a mais de um ano e nao consigo resolver..tenho um pc pentium 133Mhz..qd inicio o pc ele arranca normalmente com o xp professional..vai para o desktop normalmente..consigo fazer tudo..ver videos,musica,jogos,net..tudo..mas ao fim de uns 5 minutos ele encrava..para evitar de encravar tento reinicia-lo,mas nem sequer deixa desligar.tenho de fazer mesmo um reset.só assim ele funciona bem...só depois de fazer o reset..tenho medo que ele um dia dê o peido mestre..alguem ja lhe aconteceu o mesmo?ajuda please...

TuCa_21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas,

sendo um pentium 133mhz
nao é aconselhavel que utilize o windows XP, se utilizar o windows 98 vai ver que deixa de ter problemas!
é uma maquina muito fraca para correr o windows XP !

cumprimentos

joao_frzs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
realmente é um processador que nao corresponde aos requisitos minimos do winxp!

para aguentar bem com o xp era necessario teres um processador no minimo 233MHz. esse roblema apareceu so depois de instalares o xp? ou ja tens o xp a algum tempo e so agr apareceu!? pode ser k alguma aplicaçao necessite de uma determinada quantidade de Ram k o teu pc nao disponiblize e assim, ele blokeia!!

tax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2007
Gostos Recebidos
0
ja tive o win 98 e o millenium....e aconteceu o mesmo...pensei q fosse do xp...ja corri aqueles programas de reparação de sistemas (error smart por exemplo) e nepia...tou mesmo a passar-me com o pc..

Paulo Claro1A3C6F

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2008
Gostos Recebidos
0
Pc bloqueia

Boas. Acho que nao é caso para desespero. Eu também já tive um problema desses num AMD 1400. Tinha o xp instalado e de há uns tempos para cá começou a bloquear. Formatei o disco, instalei, voltei a instalar e bloqueava sempre no arranque. No entanto, deixava-me entrar em modo de segurança. Entrei fui ao painel de controlo ver se alguma coisa estava a causar conflito e nada. Comecei entao a retirar placas e deu resultado, Era placa de rede que estava a causar conflito e no painel de controlo nao era assinalado.
Experimenta pode ser que tenhas sorte.
Boa sorte.

tax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2007
Gostos Recebidos
0
tinha uma memoria de 216M...mas agora coloquei uma de 512

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo esperimenta a desactivar a aceleração de hardware,no ambiente de trabalho click direito do rato e propriedades, depois vai a opções avançadas e move a corrediça até desactivar a aceleração total de hardware...

abraços..

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
p 133 a correr o xp,até da graça,voçes daki a pouco kerem meter o vista num pc destes,esse processador corre bem no win95,98 ja crasha....
cumpts
hell

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Gostos Recebidos
0
caso não consigas mal por mal aconselho t a instalar o 2000...

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Gostos Recebidos
0
entao amigos o amigo tax disse num post anterior
que ja meteu o win 98 e o millenium e que o problem continua.

eu tenho o xp num pentium 233Mhz com 512 de ram
e funca a mil maravilhas.
abraço

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
entao amigos o amigo tax disse num post anterior
que ja meteu o win 98 e o millenium e que o problem continua.

eu tenho o xp num pentium 233Mhz com 512 de ram
e funca a mil maravilhas.
abraço
ah pois é

Requisitos do sistema para o Windows XP Professional

Veja aqui o que você precisa para usar o Windows XP Professional.

• PC com processador de 300 megahertz (MHz) ou mais de velocidade recomendado; mínimo de 233 MHz necessário (sistema de processador único ou duplo); * família Intel Pentium/Celeron, família AMD K6/Athlon/Duron ou processador compatível recomendado

• 128 megabytes (MB) de RAM ou mais recomendados (mínimo suportado de 64 MB; pode limitar o desempenho de alguns recursos)

• 1,5 gigabytes (GB) de espaço disponível em disco rígido *

• Adaptador de vídeo e monitor super VGA (800 x 600) ou superior

• Unidade de CD-ROM ou DVD

• Teclado e Microsoft Mouse ou dispositivo apontador compatível

Itens ou serviços adicionais exigidos para usar determinados recursos do Windows XP.

Para acesso à Internet:

• Algumas funcionalidades da Internet poderão exigir acesso à Internet, uma conta no Microsoft .NET Passport e o pagamento de uma taxa separada a um provedor de serviços; poderão ser aplicáveis tarifas telefônicas locais ou interurbanas

• Modem de 14,4 Kbps ou velocidade superior

Para conexão de rede:

• Adaptador de rede apropriado para o tipo de rede local, de longa distância, sem fio ou doméstica à qual deseja se conectar e acesso a uma infra-estrutura de rede apropriada; o acesso a redes de terceiros poderá requerer cobranças adicionais

Para mensagens instantâneas, conferência de voz e vídeo, e compartilhamento de aplicativos, ambas as partes precisam ter:

• Conta no Microsoft .NET Passport e acesso à Internet ou conta mensagem instantânea no Microsoft Exchange 2000 Server e acesso a rede (algumas configurações poderão exigir o download de componentes adicionais)

Para conferência de voz e vídeo, ambas as partes também precisam de:

• Modem de 33,6 Kbps ou maior velocidade, ou uma conexão de rede

• Microfone e placa de som com alto-falantes ou fones de ouvido

Para videoconferência, ambas as partes também precisam de:

• Câmera de videoconferência

• Windows XP

Para compartilhamento de aplicativos, ambas as partes também precisam de:

• Modem de 33.6 Kbps ou maior velocidade, ou uma conexão de rede

• Windows XP

Para assistência remota:

• Ambas as partes precisam usar o Windows XP e estar conectadas em rede

Para som:

• Placa de som e alto-falantes ou fones de ouvido

Para reprodução de vídeos em DVD:

• Unidade de DVD e placa de decodificação de DVD ou software de decodificação de DVD

• 8 MB de RAM de vídeo

Para o Windows Movie Maker

• O recurso de captura de vídeo exige dispositivo de captura de vídeo digital ou analógico apropriado

• Processador de 400 MHz ou maior velocidade para captura de câmera de vídeo digital

* Os requisitos reais irão variar de acordo com a configuração do seu sistema e os aplicações e recursos que você decidir instalar. Poderá ser necessário espaço em disco rígido adicional se a instalação estiver sendo feita através de uma rede.

* Os requisitos reais irão variar de acordo com a configuração do seu sistema e aplicativos e recursos que você decidir instalar. Poderá ser necessário espaço adicional em disco rígido se a instalação estiver sendo feita através de uma rede.

Observação: Caso seu sistema não atenda aos requisitos para o Windows XP, vários fabricantes oferecem PCs preparados para o Windows XP.
:Espi11:

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo hell sempre em cima hehehehe
e ainda mais e funciona sem antivirus

tax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2007
Gostos Recebidos
0
enganei-me..peço desculpa....1.26Mhz...e não 133Mhz

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

tax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Amd....o Resto Nao Sei

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Amd....o Resto Nao Sei

isso de blokear ,quase de certesa que será de aquecimento do processador,tens de verificar se tem massa (pasta) termica no dissipador do processador

cumpts
hell

tax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2007
Gostos Recebidos
0
de certeza q nao será do aquecimento...ele bloqueia qd o ligo na 1ª vez ao fim de poucos minutos....depois disso pode tar ligado dias seguidos....se eu o ligar e fizer o reset logo de seguida ele nao bloqueia....é isso q nao percebo...

alentejano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
a memoria ram ou o disco rigido pode tar danificado em alguns sectores.. tente faer um scandisck e quanto a ram há um programa de verificação mas n me lembro de nenhum nome em especifico... deve bloquear quando fas um processamento alto kom muitas janelas activas...

tax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2007
Gostos Recebidos
0
pois..mas pq será q só o faz no primeiro arranque?depois de fazer o restart ja nao encrava....pode estar dias ligado...

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Experimenta com outro disco e outra memoria nem que seja so para veres qual o bug e depois vais eleminando

Poison

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2007
Gostos Recebidos
0
AMD a 1.26 é mais antigo que o XP, tenta fazer uma actualização à BIOS primeiro que tudo se for possivel. (Embora não devesse bloquear com versoes de SO antigas)

Depois do primeiro bloqueio, ele fica bem após o restart ou após o shutdown e power on???

- Abre a máquina e tira-lhe o pó todo
- Coloca os drivers mais recentes para todo o hardware que tens
- Vai retirando perifericos para ver onde está o problema

Se ele fica bem após o restart apenas , deve ser algum do hardware que está com problemas.

Cumps

tax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2007
Gostos Recebidos
0
ele fica bem apos o 1º restart

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
isso deve ser do windows, já reinstalaste de raiz?

se fizer o mesmo, algo faz reinciar, agora o quê não sei

usa o everest para saberes que pc tens

tax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2007
Gostos Recebidos
0
ja instalei o xp de raiz algumas 5 vezes ( varias versoes)..e sempre aconteceu o mesmo