Portal Chamar Táxi

pc depois de falha de luz ficou maluco

zezeze

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amigos entao e assim depois de uma falha de luz o meu pc nunca mais funcionou direito

entao e assim quando eu ligo corre tudo bem mas quando chega a aquela parte que deveria apareçer a tela azul a dizer bem vindo,,,,nao apareçe,,,,e aconteçe o seguinte,,,,,ou reniçia ou fica o ecra preto ,,,,

mas as vezes liga,,,,,

se alguem poder ajudar

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0
amigos entao e assim depois de uma falha de luz o meu pc nunca mais funcionou direito

entao e assim quando eu ligo corre tudo bem mas quando chega a aquela parte que deveria apareçer a tela azul a dizer bem vindo,,,,nao apareçe,,,,e aconteçe o seguinte,,,,,ou reniçia ou fica o ecra preto ,,,,

mas as vezes liga,,,,,

se alguem poder ajudar

boas, é assim amigo, se ele após uma falha de luz ficou marado, então a causa pode ter sido a falha de luz ter dado cabo de alguma coisa, portanto é assim, esses picos de tensão, afectam principalmente os discos rigidos e os controlos da motherboard e memorias, se ele arranca bem até certo ponto e depois não passa dai, alguma coisa foi ao ar e agora não funciona, tens de verificar o disco se não ficou com problemas as memorias, ou mesmo a motherboard algum controlador foi ao ar, mas tambem se pode ter dado o facto de o pc estar a fazer algo e no momento da falha, ter elemidado coisas por mero lapso, agora só fazendo uma reinstalação , para ver se o problema persiste...

touromelga...

zezeze

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo,,,mas olha eu andei la a mecher,,,na bios e ele agora ate liga bem e ainda nao falhou so que apareçe uma mensagem a dizer

master device 0
master device 1

mas depois liga bem,,,mas quando liga apareçe uma mensagem para intalar o conrtolador raid,,,,,e eu nao sei o que e....

ja mechi no que nao devia,,,,o mais estranho e que eu so la fui alterar o boot,,

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo,,,mas olha eu andei la a mecher,,,na bios e ele agora ate liga bem e ainda nao falhou so que apareçe uma mensagem a dizer

master device 0
master device 1

mas depois liga bem,,,mas quando liga apareçe uma mensagem para intalar o conrtolador raid,,,,,e eu nao sei o que e....

ja mechi no que nao devia,,,,o mais estranho e que eu so la fui alterar o boot,,

bem é assim partindo do principio que não estás a usar discos em raid, é ires a bios e resetares os parametros fabrica e reiniciares, e ver se o erro continua...

touromelga...

glinfis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Gostos Recebidos
0
entao é assim... o comptdr nao arranca pk lixou alg cena do programa de arranke...tambem me aconteceu e eu fiz o seguinte ao arrancar premi f8 ...ou f4.. nao me lembro bem ....mas pus em modo de segurança e coloquei a conf do dia anterior ou seja arranca com confg correcta....a mim deu...abç:espi28:

norisensei

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2006
Gostos Recebidos
0
zezeze,

carrega em F8 quando o Pc estiver a arrancar.
Arranca em modo de segurança.

Depois de arrancar em cima do disco c carregas no botao direito do rato e escolhes a opcao 'Propriedades' .
Nesse ecran escolhes o separador 'Ferramentas'.
Carregas na 1ª opcao e habilitas as verificações no quadro seguinte.
Anexo imagem.

Depois de ser efectuada a verificação ao disco faz como disse o glinfis , que é restaurar o PC para 1 data anterior. Iniciar \Programas \ Accessorios \ Ferramentas de sistema \ restauro de sistema

cumps