• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pedido de ajuda para IE no linux

loirinhaaa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas a todos, ora bem o meu pc da oficina tem instalado do linuz ubuntu versão 9.10, e eu queria saber se ha alguma forma de conseguir aqui instalar o internet explorer 8, pois preciso dele para entrar no meu programa dos seguros.

cumps
 

M@K

GF Ouro
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
peskisa por wine e vais ver k consegues instalar o IE.

abraço
 

loirinhaaa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
eu nao percebo nada disto lol nunca tinha mexido em linux
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
olá amiga então eu vou ver se te consigo ajudar, existe um programa que é o IEs4 para correr no linux e para instalar é necessário já ter instalado o cabextract e wine.

Para instalar o wine no Kurumin 7 seque os paços.

Gerenciador de pacotes – Synaptic – procura o Wine – Marca os pacotes WINE e LIBWINE – instalar e aplicar.

isso demora uma beca a fazer download dos pacotes necessários para instalar o WINE.

Quando o download acabar, a instalação segue automática até terminar com todas as modificações aplicadas com sucesso.

O próximo passo é baixar o IEs4Linux. Download


Depois de baixar o IEs4, siga os passos para a instalação:

# tar zxvf ies4linux-2.0.5.tar.gz
# cd ies4linux-2.0.5
# ./ies4linux

Após isso responda as perguntas. Serão instalados os pacotes necessários tudo automático. Depois de instalado, para executar o IEs4Linux é só digitar o comando dentro do /root/bin/ (ou da pasta de usuário que você usou):

# ./ie6
ou
# ./ie55
ou
# ./ie5

Espero ter ajudado.
 
Topo