• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedido de ajuda para uma amiko 8900 hd

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
boa noite,amigos,tenho um problema com uma amiko 8900 em casa de um amigo meu,já esteve a funcionar bem,mas ele recebe nete de um irmão,sai de um router para outro.
entrei no router do irmão para ver se conseguia por a partilhar,pois só no router dele não funciona.
quando estava dentro do router,falhou a energia,pois a partir dai nunca mais a box funcionou.
ele veio a minha casa e ela também não dava,meti novamente a imagem v4 (em oscam) e ela ficou a dar,mas em casa dele não da,entro na box tanto com o dcc como pelo oscam,mas as linhas não ativam,nem consigo meter mais,nem alterar as duas que estão lá.
será possível eu ter alterado alguma coisa no router do irmão sem querer ou no router dele,já pedi para reiniciar o router do irmão ,o dele,já fiz muitas tentativas mas não consigo resolver o problema.
peço a quem souber que me faça o favor de me explicar como poderei resolver o problema.
desde já muito obrigado a todos e espero ter feito o pedido no sitio próprio, caso tenha falhado,peço desculpa e agradecia que o altera-se .
um abraço a todos.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
o router recebe internet?
já verificaste os ips da box?
nao terá queimado a entrada do router?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
acede ao webif do oscam para veres o q se tá a passar, se as linhas se se ligam ou nao
pelo webif ja consegues fazer as alterações q necessitas directamnte no files do oscam sem ter q ir por dcc á box, na opçao "FILES" tens lá o acesso aos files, modificas o que necessitas e gravas, depois é so fazer o reboot ao oscam pelo proprio webif

se toda a rede está em condições assim como a net vê se n estás com problemas de resolução de DNS, pois se tens uma partilha de ligação algo nas configs podem (devem) estar mal.
Como tas a passar o sinal de um router para o outro? Se for por cabo o segundo router deve estar com o DHCP desligado e o cabo que vem do router principalmente tem que estar numa porta LAN e nao WAN, desta forma é o router principal q vai gerir toda a rede, e o segundo router apenas é um switch/AP. Esta é a configuração ideal, ha outras como inclusive usar a porta WAN do segundo router para ter outro segmento de rede mas requer mais configurações e para o caso nao deve ser necessario.

se a passagem é feita por wifi entre routers a base é a mesma, DHCP desligado, e escolher o modo correcto de Bridge, se WDS, Repeater ou outro

nota: o segundo router ao ter o DHCP desligado convem q configures directamente nele o novo ip dele para conseguires aceder a ele, por exemplo, se o router principal usar o IP 192.168.1.254 verifica se o IP 192.168.1.253 está livre, se sim entao coloca-o manualmente no segundo router. Desta forma terás smp acesso ao router principal no IP 254 e o segundo no 253. No router principal verifica o DHCP para n
usar os IPs depois de 250, evitando assim conflitos de IP
Isto foi um exemplo, pois usar os ips q intenderes, convem é estarem no mm segmento para teres acesso aos dois sem teres q andar manualmente a mudar o teu ip da maquina
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
amigo avense,eu já vi os ips,consigo entrar na box tanto pelo dcc como pelo oscam mas as linhas não ativam,nem consigo meter mais nenhuma nem alterar as duas que lá meti.
mas isso só acontece em casa dele,em minha casa funciona, só tenho que mudar os ips .
muito obrigado e se souber mais alguma coisa e favor informar-me .
um abraço
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
muito obrigado amigo PSonic, eu como já disse, consigo entrar na box como entro na minha em minha casa,só que ela não aceita nada que eu faça, entro no oscam vou a opção files,entro,vou a oscam.server verifico tudo mas não adianta alterar ou adicionar que a box não aceita .
as duas linhas que meti em minha casa,lá não funcionam,eu vou ver se consigo analisar ,conforme me diz,os dois routers .
pois a box já esteve a trabalhar bem,só quando entrei no router do irmão para tentar por o ip do segundo router em dmz ,disseram-me que assim já conseguia por a box a partilhar,naquele momento falhou a energia em casa do meu amigo e a partir desse momento a box não funcionou mais.
depois que lhe meti novamente a imagem já foi ligada diretamente ao cabo de rede que vem do irmão,disse ao meu amigo para ir a box e por em user dhcp sim para a box ir automaticamente procurar os ips,foram alterados mas nem assim funcionou.
começo a pensar que o erro estará no primeiro router .
vou tentar primeiro pola abrir canais e depois gostaria de a por a partilhar,mas ter que usar dois routers vai ser complicado para mim,pois não sou muito entendido nesta matéria,com um já estaria a partilhar a muito.
mais uma vez muito obrigado e se precisar de mais alguma ajuda eu volto a pedir.
boa noite a todos
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
usar 2 routers numa mesma rede é simples, se o usares o 2º apenas como um switch/AP apenas tens q te preocupar com o router principal, abrir portas, ip fixo para amiko, etc., não tens q fazer nada no 2º router se configurado como indiquei

isso é estranho conseguires aceder à box e nao conseguires escrever nada, so existe essa amiko na rede? Pois se houver mais e com a mesma imagem podem estar em conflitos com o DNS e têm q se corrigir isso nas outras boxes.
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
caro amigo PSonic,realmente e muito estranho mas e verdade,fiz conforme diz,agora o ip que aparece já e o do router principal,mas continua tudo igual
tanto com o dcc como pelo oscam entro na box,não da para adicionar linhas nem alterar ,não ativam ,e mesmo muito estranho,nem com o cabo de rede direto que vem do irmão.
disse ao meu amigo para fazer teste de rede e o ip adress não ativa ,por esse motivo e que não deve ativar as linhas.
será possível haver algum erro no cabo de rede ?
estou a perder a paciência,já pensei,será que tenho que configurar a box em casa dele ?
será que existe alguma configuração no router que não deixa dar acesso a entrada das linhas que a box tem ?
e que ele tem a net a funcionar normal,só não funciona a box.
não existe mais nenhuma box ligada a nenhum router
se tiver mais alguma ideia ,diga-me por favor.
muito obrigado
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo no dcc altera o ficheiro dcc.init
E meteo la o ip da box e a pass, quando abres o dcc ele liga na box mas o windows fica como que a pensar sempre que passas com o rato em cima do programa.
Verifica tb os atributos dos files, mete 755 se necessário.
Quanto ao router faz lhe um reset e mete como o amigo psonic disse, AP-Mode.
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
amigo serpa ,eu fiz exatamente como faço na minha amiko, (alias foi você que me ensinou) a box aqui em minha casa funciona e já funcionou em casa dele,só a receber,mas deixou de funcionar,não entendo e como ele tem net e as linhas não ativam .
eu sei que tem que se alterar os ips,já fizemos isso ,mas não há resultados positivos.
não entendo e como consigo entrar na box e não deixa alterar nada pelo oscam.
se estiver em Portugal e poder ligue-me para mim ou meu filho que assim a falar-nos pode ser que encontramos uma solução .
eu já lhe dei um toque para o tel.
um grade abraço
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
bem isso ta mm dificil, parece eu ontem na casa de um familiar a ligar o prato, o tempo q perdi a conseguir fazer o sinal chegar à box. Na caixa ATI dele aquilo estava tudo trocado (estava escrito tipo a tomada A1 como cozinha mas era o Quarto 1º Esq), ligações mal feitas, um autentico pesadelo fazer alguma coisa com aquelas condições.

Passei-me com aquele lamentavel serviço e desliguei tudo, apenas ficou ligado o modem da NOS e então comecei a mapear aquilo tudo como dever ser. Lá andei eu com a box da NOS e uam tv de tomada em tomada e ligar os cabos correctamente. Demorei mto mais tempo só a fazer isso do q a meter o prato no telhado, apontar, fixar e passa cabo até à caixa ATI. Numa casa nova não existe qq explicação por alguem ter feito aquele serviço medioce.

No teu caso algo se passa nessa rede, n sei qual o grau de proximidade com essa pessoa (segundo disses amigo) mas descansa a cabeça durante uns dias e ele q se mexa. Ta provado q ja funcionou em casa dele e que funciona em tua casa por isso alguma coisa fizeram por lá q está a dar serios problemas de rede. No webif do oscam os DNS das linhas são resolvidas em IP com sucesso? Se tiverem sempre a 0.0.0.0 ou um IP antigo essa rede não está em condições
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
caro amigo PSonic ,vamos ver se amanha ficara resolvido.pois o nosso amigo serpa vai tentar ajudarmos.
eu só estou a tentar ajudar um amigo,pois ele e mesmo (um amigo meu ) e merece o meu esforço.
desde já agradeço toda a sua ajuda,depois dou-lhe noticias do deste caso .
um abraço
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
caros amigos.avense, PSonic e serpa1982 .
o meu problema já esta resolvido,era no router (hub ) da zon estava errado no firewall,por isso as linhas não ativavam.
o problema de não deixar alterar ou adicionar linhas era o browser google chrome ,com outro já deixou.
quero agradecer a todos,mas em especial ao serpa1982 por ter entrado no computador do meu amigo e ter resolvido o problema .
muito obrigado e um abraço
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
O problema principal era nas definições da firewall do router pois não deixava comunicar o dns, após alguns testes verifiquei esse problema. Fica a dica para router zon hub. Abraço
Alterar a firewall do router de máxima protecção para protecção standart
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
bolas esses router da NOS dao ca uma guerra, n gosto nada deles

mas ainda bem q ficou tudo resolvido, como previsto era uma questao da propria rede
 

jjrp255630

GF Bronze
Entrou
Mar 26, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
boas
em vez de teres outro router experimenta por um ponto de acesso
 
Topo