• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedro e Miguel, a cumplicidade que levou mais fundos à Madeira

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4294753.jpg




Primeiro-ministro desbloqueou 43 milhões de euros do Fundo de Coesão Regional este ano e admitiu rever condições dos empréstimos. Coligação PSD-CDS divulga amanhã linhas programáticas.

A linguagem corporal foi sempre de informalidade. Caminharam juntos pelo jardim da Quinta Vigia e pararam várias vezes para conversar. Miguel e Pedro, como sempre se trataram, queriam mostrar o "bom entendimento" entre o governo da República e o novo executivo regional da Madeira. Um entendimento que foi selado com vinho da Madeira de 1964, ano do nascimento do primeiro-ministro, e por 43 milhões de euros dos fundos de coesão, e satisfação de mais algumas reivindicações da região autónoma.



A conferência de imprensa conjunta, montada no cenário tropical do jardim da sede do governo regional, completou o cenário de uma nova era das relações entre o continente e a Madeira no pós-jardinismo. Nesta primeira visita oficial à região, o primeiro-ministro e o líder do executivo regional estiveram reunidos durante mais de duas horas, parte do tempo com outros membros do governo central e regional, ministros presentes, da Presidência e da Economia, Marques Guedes e Pires de Lima. E do encontro saíram satisfeitas algumas das reivindicações do novo executivo madeirense. Passos desbloqueou 43 milhões do Fundo de Coesão Regional para a região autónoma.


dn



 
Topo