• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pelo menos 17 mortos num deslizamento de terras em Java

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pelo menos 17 mortos e perto de 100 desaparecidos é o balanço, até ao momento, do deslizamento de terras provocado pelas chuvas torrenciais que fustigaram a ilha de Java, anunciaram hoje as autoridades.
ng3778554.JPG

A chuva persistente está a dificultar os trabalhos de resgate, depois de dezenas de casas terem ficado soterradas na noite de sexta-feira na localidade de Jemblung, no centro da ilha de Java, adiantaram as mesmas fontes.

Centenas de socorristas estão a tentar encontrar sobreviventes na lama que cobriu a maioria das casas em Jemblung.
"A equipa de socorristas já encontrou 17 corpos", disse o porta-voz da equipa de emergência Sutopo Purwo Nugroho à France Presse, adiantando que 11 outras pessoas estão gravemente feridas e 91 outras continuam desaparecidas.
A operação de salvamento mobilizou 200 socorristas e 500 voluntários.
Equipamento pesado de escavação foi levado para a área para ajudar no trabalho de resgate, numa altura em que as autoridades temem novos deslizamentos de terras com a intensificação da chuva para este sábado à tarde.
Testemunhas disseram ter ouvido um enorme estrondo quando as terras deslizaram, soterrando as casas da pequena localidade.


jn
 
Topo