• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pelo menos quatro mortos em Taiwan devido à passagem de tufão

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Pelo menos quatro pessoas morreram, outras 27 ficaram feridas e uma dada como desaparecida em Taiwan devido à passagem do tufão Soudelor, que causou graves danos materiais e que hoje pode alcançar a costa da China.
[/h]
19576677.jpg

Os fortes ventos e intensas chuvas provocaram a queda de inúmeras árvores e semáforos e derrubaram postos de eletricidade, deixando pelo menos 700 mil casas de energia elétrica.




O tufão, que alcançou esta madrugada a ilha, tocando terra na cidade de Hsiulin pelas 04:40 (21:40 de sexta-feira em Lisboa), transporta ventos que chegaram a atingir 250 quilómetros por hora.
Milhares de pessoas foram retiradas, estando atualmente 1.300 em 43 abrigos temporários espalhados pela ilha.
Todas as escolas estavam encerradas hoje devido à passagem do tufão pelo centro de Taiwan.
Os meteorologistas preveem que o tufão perca força durante o fim de semana e se converta em tempestade tropical, apesar de a ilha se manter em alerta.
O Soudelor avança em direção a oeste e calcula-se que atinja a costa da China ainda hoje, pelo que nas zonas mais próximas de Taiwan -- como as províncias de Fujian e Zhejiang -- foi declarado alerta laranja, o segundo mais elevado de uma escala de quatro.
Só em Fujian foram retiradas mais de 158 mil pessoas de zonas consideradas como sendo de risco.
Foi também ordenado o regresso aos portos dos barcos pesqueiros e suspenso o funcionamento de algumas ligações ferroviárias.



nm
 
Topo