• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pen kanguro + TPlink 3220

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,078
Gostos Recebidos
0
boas amigos não consigo meter a pen 3g a bulir no router?
o router só tem opção vodafone:shy_4_02::shy_4_02:
o router detecta a pen móvel só naõ faz ligação nem busca de ip...
 
Última edição:

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
boas amigos não consigo meter a pen 3g a bulir no router?
o router só tem opção vodafone:shy_4_02::shy_4_02:
o router detecta a pen móvel só naõ faz ligação nem busca de ip...

na parte das configurações 3g, podes escolher portugal e vodafone,já que não tem kanguru, mas depois tens de colocar o visto em "set the dial number and apn manually" e defines o numero que acho que é *99# e a apn, que é kanguru-portatil (acho, o ideal era confirmares, pois eles andam sempre a trocar), deixas em branco o user e a pass. as restantes opções, escolhes como pretender: ligar auto, etc; aconselho tirares o visto de use the following dns servers.
 

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,078
Gostos Recebidos
0
boas amigo obrigado pelas dicas fazendo os teus passos a pen não consegue estabelecer ligação....

IP 0.0.0.0
submask 0.0.0
dyndns 0.0.0.0
online time 0000
 
Última edição:

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
boas amigo obrigado pelas dicas fazendo os teus passos a pen não consegue estabelecer ligação....

IP 0.0.0.0
submask 0.0.0
dyndns 0.0.0.0
online time 0000

e depois de fazeres connect, aparece "connected"?
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
connecting..............


pois... e não passa daí, certo?
quando a ligação é efectuada com sucesso, a aprece "connected".
provavelmente algum item da configuração que não está correcto... o ideal é ligares para o apoio a clientes e questionares qual a apn e o número... deve ser por aí...
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
olá amigo configura o APN para dynamico

li em qualquer lado, que a kanguru tinha deixado de utilizar apn's dinâmicas, mas como disse o ideal é confirmar com o apoio ao cliente que eles andam sempre com alterações...
 

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,078
Gostos Recebidos
0
só meti o APN kanguru-portátil
pois no sitio aonde estava a fazer o router+pen não tinha rede só descobri isso passado 8 horas de volta do router mudei de sitio e voilá ficou a trabalhar
desculpem algo...
 

bugatti59

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Tambem eu estou a tentar ligar um modem E1550 num destes routers mas a apesar de já ter tentado práticamente todas as configurações possiveis, ainda não consegui.
Até já tentei com um MF627 mas a coisa está mesmo mal.
Já fiz um upgrade no router e realmente apareceram mais hipoteses de configuração mas há qualquer qualquer coisa que não bate certo e apesar de o router detectar o modem e parecer que vai ligar (aparece um sinal de 70%) não consegue.
Alguma dica?

Alguma dica?
 
Última edição:

bugatti59

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Tambem eu estou a tentar ligar um modem E1550 num destes routers mas a apesar de já ter tentado práticamente todas as configurações possiveis, ainda não consegui.
Até já tentei com um MF627 mas a coisa está mesmo mal.
Já fiz um upgrade no router e realmente apareceram mais hipoteses de configuração mas há qualquer qualquer coisa que não bate certo e apesar de o router detectar o modem e parecer que vai ligar (aparece um sinal de 70%) não consegue.
Alguma dica?

Alguma dica?

Isto está mesmo complicado...
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
tmn, optimus, vodafone?

Já colocaste a APN referente a tua rede? :shy_4_02:
 

bugatti59

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Estive a ler alguns deste posts e já tentei algumas destas dicas mas sem sucesso.
A minha rede é optimus e supostamente deveria funcionar com *99# e APN automático.
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Estive a ler alguns deste posts e já tentei algumas destas dicas mas sem sucesso.
A minha rede é optimus e supostamente deveria funcionar com *99# e APN automático.

já tinha sugerido uma solução:

li em qualquer lado, que a kanguru tinha deixado de utilizar apn's dinâmicas, mas como disse o ideal é confirmar com o apoio ao cliente que eles andam sempre com alterações...

e comprovou-se:

só meti o APN kanguru-portátil
pois no sitio aonde estava a fazer o router+pen não tinha rede só descobri isso passado 8 horas de volta do router mudei de sitio e voilá ficou a trabalhar
desculpem algo...

é só ler as coisas com atenção... só tens de confirmar junto do apoio a cliente se ainda é a mesma apn, pois eles andam sempre a mudar...
 

bugatti59

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
já tinha sugerido uma solução:



e comprovou-se:



é só ler as coisas com atenção... só tens de confirmar junto do apoio a cliente se ainda é a mesma apn, pois eles andam sempre a mudar...

Obrigado Kazzar pelas observações, eu já as tinha visto e tambem já testei isso mas infelizmente no meu caso continua sem funcionar.
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Existem 3 APN kanguru:
kanguru-portatil - para tarifários móveis
kangurufixo - para tarifários fixos
kanguru-tempo - para tarifários pré-pagos

coloca a correcta para o teu caso... tenta também o número a marcar: *99***1#
 
Topo