Portal Chamar Táxi

Penhora da casa - habitação permanente

FatimaAgostinho

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2012
Gostos Recebidos
0
Li esta publicação e gostaria de saber até que ponto é verdade: "para contornar tal, existe uma solução completamente legal: O aluguer do apartamento a um membro da família (que não conste na hipoteca) por um preço simbólico de 1 ou 5 euros por mês por 100 anos e registe o contrato no registo Predial. O banco pode ficar com a casa, mas não pode desalojar o inquilino devido a este contrato e você só vai pagar o aluguer mensal simbólico. É totalmente legal, pois nem os bancos conseguem alterar a legislação, mas é a melhor solução para os embargos injustos que estão fazendo." Pois tenho um familiar que quer fazer isto e eu acho impossivel.

Obrigado

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Olá FatimaAgostinho, eu tive conhecimento desse boato no Facebook, dito pelo meu vizinho, mas não acredito no Pai Natal. Se isso fosse verdade, havaria muitas mais pessoas a proceder dessa maneira. Infelizmente, é ao contrário: cada vez mais famílias desesperadas entregam ao banco as suas casas, por serem incapazes de cumprir as suas obrigações, devido à crise ecónomica, ao desemprego.

Mas para melhor esclarecimento, interroga-se junto de um advogado ou outro funcionário da área jurídica.

Tambem pode-se informar junto da DECO: Contactos - Contacto - DECO PROTESTE