Portal Chamar Táxi

Penhora de recheio do imóvel

anasoraia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar numa questão. OS meus futurs sogros receberam esta semana um comunicado do tribunal, que caso não pagassem o valor que têm em dívida da casa, os rendimentos ou bens seriam penhorados. A questão é a seguinte: durante uns tempos os meus sogros viveram cá em casa do meu namorado, e como tal tudo o que era cartas colocaram como sendo esta a sua morada, inclusive nas Finanças. A minha dúvida é se em caso de a penhora do imóvel deles não for suficiente para pagar a dívida (que certamente não será), eles podem vir buscar o recheio da casa do meu namorado,uma vez que oficialmente a morada deles é a da nossa casa?
Sei que legalmente ou supostamente isso não poderia ocorrer, mas sei de vários casos (alguns deles colocados neste forum) em que pessoas perderam os seus bens por estarem a albergar amigos endividados.
Podem ajudar-me por favor? É que é à minha porta que os credores e pessoal do tribunal teem vindo bater.

Muito obrigado.

ALF80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar numa questão. OS meus futurs sogros receberam esta semana um comunicado do tribunal, que caso não pagassem o valor que têm em dívida da casa, os rendimentos ou bens seriam penhorados. A questão é a seguinte: durante uns tempos os meus sogros viveram cá em casa do meu namorado, e como tal tudo o que era cartas colocaram como sendo esta a sua morada, inclusive nas Finanças. A minha dúvida é se em caso de a penhora do imóvel deles não for suficiente para pagar a dívida (que certamente não será), eles podem vir buscar o recheio da casa do meu namorado,uma vez que oficialmente a morada deles é a da nossa casa?
Sei que legalmente ou supostamente isso não poderia ocorrer, mas sei de vários casos (alguns deles colocados neste forum) em que pessoas perderam os seus bens por estarem a albergar amigos endividados.
Podem ajudar-me por favor? É que é à minha porta que os credores e pessoal do tribunal teem vindo bater.

Muito obrigado.

Ola anasoraia:
Falta aqui uma informação fundamental: de quem a casa em que vives? Pelo que se verifica, a dívida deve ser bastante alta. Os bens móveis que tens em casa podem ser penhorados se a casa for dele, ou, mesmo sendo dele, provem por faturas que os moveis são vossos. Se a casa é vossa (mesmo ele vivendo lá) nada têm a temer.
Penso que ficarás esclarecida.

anasoraia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2012
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela ajuda. A casa de facto é do meu namorado e os meus sogros já nao vivem lá. Mas a nossa morada é que conta em tudo quanto é informação de contacto deles. E mesmo não sendo legal a penhora de bens de uma casa que não é deles, sei de casos em que isso não é respeitado.

Muito obrigado

n97

GF Bronze
Entrou
Set 17, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá Soraia vocês têm que se impor á penhora normalmente essas penhoras são efectuadas por solicitadores sem escrupulos e cheios de ilegalidades, o melhor é falar com um advogado e com as facturas do recheio da casa provar que as coisas são voças, nenhum juiz vai autorizar apenhora de bens que terceiros que não têm nada a ver com o caso.