Portal Chamar Táxi

Penhora

Bluegirl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos!

Sou nova neste forum e desde ja agradeco todas as respostas as minhas duvidas. Pois bem, a situacao e a seguinte:

Sou emigrante ha 8 meses mas deixei em Portugal dividas no valor de 15 000€ Desde 2 veiuculos a cartoes de credito.

Nunca me neguei a pagar e sempre tive tudo controlado mas infelizmente em 2008 a minha vida deu uma cambalhota inesperada.

Na impossibilidade de fazer face as despesas que tinhamos e por estarmos desempregados com 2 filhos menores, um com apenas 2 anos, vimo-nos forcados a imigrar.

Estamos Gracas a Deus a comecar a endireitar a vida. A divida que tinhamos de habitacao ja esta controlada mas faltam os tais 15 000. Pagamos mensalmente o valor

da mensalidade ao banco mas nao sabemos como fazer para entrar em contacto com o solicitador que tem a penhora (imagino que haja um, pois ja se arrasta desde 2008).

Queremos tentar fazer acordo, mas como fazer para falar com a pessoa responsavel?

Tambem queremos mobilar o nosso quarto de casal e um dos outros quartos para as criancas, para termos onde dormir quando vamos de ferias. Tambem queremos

comprar frigorifico e maquina de lavar roupa e mesa de cozinha. So mesmo o essencial para passar uns dias de ferias. Sera que posso estar a vontade ou penhoram?

E televisao? Posso ter?

Obrigada :)

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Se tiver os pagamentos em ordem, não existe qualquer problema em adquirir os tais bens para consumo próprio, mas se tiver as dívidas em incumprimento, poderão ir em cima dos bens que adquiriu ou vai adquirir, visto que está a pagar as prestações desses bens.

Todos os bens em seu nome podem ser penhorados para pagar a dívida.

cumprimentos.

Bluegirl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa Noite mjtc

O que tenho em ordem sao os pagamentos de credito habitacao, mais nada.

Os bens que tinha intencoes de comprar eram a pronto pagamento, nao as prestacoes e eram so mesmo 3 camas, uma de casal e 2 de solteiro, um frigorifico, uma maquina de lavar roupa e mesa e 4 cadeiras. So mesmo o essencial.

Obrigada

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Olá, o que eu quero dizer é que se tiver em incumprimento, irão sem dúvida, em cima dos seus bens valiosos, como a habitação, automovel (novo ou se estiver a pagar), e bens de consumo (electrodomésticos, que estiver a pagar).

A única maneira de evitar isso, é entar em negociação da dívida com os seus credores.

Caso não consiga resolver esse problema, poderá entrar em contacto com um advogado para meter um processo de insolvência, mas isso implica uma vigilância rigorosa ao devedor durante 5 anos. Após esse período, a dívida preescreve-se.

Só os devedores que não tem bens em nome deles, vivem em casas arrendadas, usam carros antigos e já pagos, só poderão ir em cima do ordenado, descontando um terço do seu rendimento.