• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Pensei que era vidro". Visitante de parque nos EUA descobre diamante

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_65837148b418b.jpg


Um homem encontrou um diamante de quase cinco quilates durante uma visita ao Parque Estatal Crater of Diamonds, no estado norte-americano do Arkansas.






Segundo os registos, este é o segundo maior diamante descoberto no local desde que, em 2020, foi descoberta uma peça de nove quilates.


As publicações internacionais dão conta de que uma média de dois diamantes são encontrados no parque diariamente, e Jerry Evans foi um dos sortudos.


A descoberta aconteceu na primavera deste ano, mas só agora é publicamente conhecida. Segundo o que Evans explicou, estava a apanhar tudo aquilo que se pudesse parecer com um diamante, mas a peça em questão não lhe levantou grandes esperanças, já que este achava que era um outro material.





"Pensei que pudesse ser um pedaço de vidro, era tão claro Não sabia mesmo", referiu o visitante, que acabou por submeter a peça a um instituto especializado em identificar pedras preciosas. Semanas depois, soube o resultado e a confirmação de que a peça, do tamanho de um feijão e em forma de pirâmide era mesmo uma pedra preciosa.


Evans acabou por escrever ao parque onde encontrou a pedra, algo raro como o responsável que lhe respondeu notou. "Estou feliz por Jerry Evans ter possibilitado o regresso do diamante para que este pudesse ser registado", confessou, acrescentando: "Enquanto recebo muitos e-mails de pessoas que querem que identifique algo que encontraram aqui, esta é a primeira vez que me lembro de alguém me contactar e dizer que já o tinham identificado pelo instituto".


Devido a ter sido ele quem descobriu a pedra, foi possível nomeá-lo - e escolheu fazê-lo com o seu apelido. "O diamante Evans é espetacular de ver. É um cristal completo com uma cor branca brilhante, que lembra outros diamantes maiores que vi aqui no passado", recordou Cox.


Só este ano foram registados no parque 798 diamantes

IN:NM
 
Topo