• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Perca de sinal

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
Olá Malta á umas semanitas Atràs começou a aparecer un facto estranho com uma das minhas vu+ , è assim = tenho parabolicas pra 3 sat. Astra,hot.e hispasat , 3 lnb com 2 saídas e 2 disecq um pra vu+ uno se 4 k (sala) é outro pra vu+ solo2 ( quarto). As 2 com imagen openpli 8.0; um dia perdi o sinal dos satélites na do quarto (a solo2) pensei que vinha do cabo. Ou do disecq troquei à do quarto pra sala e vise versa mas nada a fazer a uno funcionou sempre bem num lado e noutro e a outra não , ao princípio os canais acabavam por aparecer ao fim des umas horas mas logo se íam embora, tenho posto listas de canais que encontro nos forums , tudo bem nas primeiras horas depois desapareçe de novo, sabendo que as antenas estão bem orientadas. Que os disecq funcionam bem e os cabos ok de onde virá esse facto estranho? Alguém com mesmo problema? Obg
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Não tenho experiencia dessas montagens, mas já experimentaste trocar o LNB ou o diseqc?, Pois já tive mais que caso em que era um aranhiço que estava alojado dentro do LNB, e às vezes ele mexia-se e dava bem, outras vezez mudava de posição, e lá se ia o sinal.
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
bom dia amigo
verifique todas as ligações, tente também sinal direto ,não pode passar pela disecq ,para saber se ela estará avariada.
também veja se acontece nos 3 satélites ou se e só num.
diz que-os canais acabavam por aparecer ao fim des umas horas mas logo se íam embora,pode tambem nao ser falta de sinal,mas sim de linha boa.
pode ser lnb avariados,pode ser muita coisa.
terá que testar tudo, dizer exatamente o que será e difícil.
 

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
Olá amigos
Meti um cabo antena provisorio desde o disecq até á box no quarto e por enquanto apanho bem os 3 satelites , o que leva a crere que o fio que passa por baixo d’as telhas tem um corte qualquer lado , mas vou guardar o fio antena pendurado mais uns dias pra ter a certeza que nao vài perder o sinal
Obrigado a todos
 
Topo