• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Perde agua

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Amigo eu detesto estas palavras que os mecânicos dizem " isso só depois de se desmontar e abrir e que se sabe o que sera " ai a carteira.
mas no fundo so assim se sabera o problema, no teu caso tudo indica que sera junta ou cabeça do motor estalada, mas so abrindo e que se podera saber
 

vnmm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
eu tambem desconfiava mas não aparece agua no oleo eu que não ando muito bom de saldo nesta altura para uma reparação dessas
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
bolhas não faz apenas quando abri a tampa estava muito quente e alguma agua voltou ao reservatorio mas pouca.

Caro amigo para que possa ver se é da junta e tirar uma conclusão deverá encher o circuito de agua,ferrar e deixar a tampa aberta e deixar o carro aquecer lentamente ao relantin e ter o reservatorio cheio mesmo,irá diminuir a agua no reservatorio mas isso é normal o circuito cria poços de ar mas ele acaba por sair todo,mantenha o reservatorio cheio...

Depois de o motor estar nos 80º verifique se vêm bolhas de ar ou se nota a agua com bastante agitação e a diminuir.

Faça isso se vires bolhas de ar ai passa a pensar em gastar umas notas precisa de junta e até mesmo pode ter a cabeça rachada.


Parece me impossivel meter tanta agua e ela não aparecer em lado algum!
 

gdm

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Boas amigo

Eu tive um problema idêntico num Renault Clio 1.9D de 94. Também me cansei de procurar água e nada, não havia forma de a encontrar, até que um dia com o carro desligado e sem água no reservatório enchi, e puz o carro a trabalhar. Estive algum tempo de capô aberto até que encontrei um boraquinho muito pequenino na bomba de água por onde a água saia, mas quando saia batia logo no motor e como este estava quente a água desaparecia. Pode não ser o teu caso, mas verifica com atenção.

Cumprimentos
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Amigo vnmm como esta a situação da perda agua ?
 
Topo