• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Petróleo ao nível mais baixo das últimas sete semanas

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
O preço do petróleo “light” cotado na bolsa electrónica de Nova Iorque recuou até aos 123,62 dólares (78,48 euros) o barril, o valor mais baixo das últimas sete semanas, decorrente dos preços elevados dos combustíveis e do abrandamento do consumo na maior economia mundial, os EUA.

Em Londres, o preço do petróleo de “Brent” valia 125,37 dólares (79,59 euros) às 09h01, quase menos 23 dólares (14,6 euros) do recorde histórico de 147 dólares registado a 11 de Julho passado.

Os dados mais recentes nos EUA demonstram um aumento, acima do esperado, do armazenamento de gasolina na última semana, ao mesmo tempo que a procura e as importações também abrandaram.

Esta época do ano é aproveitada pelos norte-americanos para efectuarem longas viagens de automóvel, constituindo um período de elevado consumo de combustíveis. O que os números oficiais demonstram é que pode estar a existir uma retracção das famílias norte-americanas ao consumo e em particular nas despesas com combustíveis, já que o custo de vida agravou-se significativamente no último ano.


PUBLICO :right:
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Segundo informações que tenho, principio de Agosto vai baixar, se não antes. Pelo menos aumentos não vai haver nos próximos tempos, mas isso não posso garantir, o governo por vezes tem ideias que não percebemos, não é verdade??

Quanto à minha opinião, o Euro não pode valorizar-se muito quanto ao dolar, senão temos poder de compra e não não baixa de preços no pretróleo e não só.... Mas também é verdade que nunca mais vamos chegar aos preços que era à 1 ano atrás...

Vamos aguardar por mais novidades nos próximos tempos...
 
Topo