Portal Chamar Táxi

Piadas Tipicamente Portuguesas!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Aqui vai uma anedota que retrata a esperteza do nosso povo!:espi28:

Um português, um russo, um argentino, um americano, um alemão e um brasileiro, vão de avião, quando o motor deste, explode, deixando apenas um pára-quedas para sair do avião. o americano muito esperto, teve uma ideia: sacou do bolso do casaco 2 fósforos e diz o seguinte:
- Quem conseguir formar o número maior com estes dois fósforos, leva o pára-quedas.

Vai o brasileiro muito esperto, e faz a seguinte combinação:
- 1+1= 2 - "o pára-quedas é meu!".

O russo interpõe e dispõe os fósforos em forma de v:
- v é igual a numeração romana de 5 "logo o pára-quedas é meu!".

O argentino cruzou os fósforos em forma de x:
- x representa na numeração romana o 10. Logo ele tem direitos!

O americano apresenta os fósforos da maneira mais simples:
- 1 e 1 = 11 logo tinha todo o direito ao pará-quedas!

O alemão intervém e forma a letra L com os fósforos e declara:
- "L é em numeração romana 50 o que significa que eu ganhei!"

O português desenrascado agarra no pará-quedas e vai saltar com ele, quando os outros seguram o português pedindo explicações. O português explica a situação:
- No meu país, a cabeça do fósforos para cima com a cabeça do fósforo para baixo representa o 69. Logo o pára-quedas é meu. Deixa-me passar que tenho uma vida longa pela frente.

" Por vezes a esperteza sobrepõe a inteligência":naodigas:

Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
O Arrependimento do Joãozinho!

O velho Joãozinho aos 70 anos de idade, tomou a decisão de ir falar com o padre, acerca dos seus pecados, para ser admitido no Reino de Deus.
Abordou o padre e segredou:
- Senhor padre, eu nunca confessei mas, como estou velho, acho que chegou a hora! só que eu gostaria de confessar com um anjo.
O padre surpreendido com essa confissão, perguntou:
- Meu filho porque com um anjo? isso é muito difícil! Se a minha presença incomoda, eu posso dar os meus poderes de perdoar ao sacristão.
O velho recusa essa oferta e diz:
- Não senhor padre! Eu tenho dois pecados gravíssimos, que o senhor e o sacristão não irão perdoar. Tem de ser com um anjo!
Pacientemente, o padre aconselha a ir à igreja para assistir à missa, prometendo arranjar um anjo para confessar. O velho agradeceu e o padre preocupado resolveu arranjar uma solução para enganar o velho. Chamou o sacristão, e traçaram um plano para levar um anjo ao confessionário. Nisso teve uma ideia e disse ao sacristão:
- Faremos o seguinte, vou vesti-lo de anjo, amarro uma corda a volta da sua cintura e desço sobre o confessionário e conforme for descendo você abana as asas.
O sacristão concordou:
- Perfeito! O senhor Joãozinho está velho, enxerga pouco e não vai notar nada.
No domingo, Joãozinho assistiu à missa, aguardou que todos saíssem da igreja e o sacristão fechasse a porta, e encaminhou para o confessionário.
Passado alguns minutos, apareceu o sacristão vestido de anjo abanando as asas, descendo do tecto preso a uma corda segurada pelo padre e perguntou:
- Meu filho porque não quis confessar com o padre e o sacristão?.
O velho respondeu ao anjo:
- Sabe senhor anjo, é que eu andei a comer a mãe do padre e a mulher do sacristão. Por isso não tive coragem de pedir a eles.
O anjo surpreendido com aquela explicação disse:
- Entendi meu filho! Como arrependimento dou-lhe como penitência, 200 ave Marias pela mãe do padre e 2000 Pai Nossos pela mulher do sacristão.
O velho concordou:
- É justo! 2000 Pai Nossos pela mulher do sacristão contra 200 ave Marias pela mãe do padre, faz sentido. Pois a mulher do sacristão é 10 vezes mais jeitosa do que a mãe do padre. Muito obrigado, senhor anjo.
O sacristão vestido de anjo aguardou um instante, e fez sinal ao padre que o puxasse. Nisso o padre pergunta como correu:
- Meu filho, como foi a experiência?
O sacristão furioso responde indignado:
- Desci como anjo, pelas mãos de um padre, e subi como cornudo pelas mãos de um filho da ****!".
:Espi06::Espi06::Espi06::Espi06::Espi06::Espi06:

Última edição: