• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Piloto da TAP confunde pista de apoio com pista de descolagem

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,079
Gostos Recebidos
828
img_757x498$2017_11_18_11_00_43_685509.jpg


O piloto de um avião da TAP que fazia a ligação de Nice a Lisboa foi protagonista de um incidente grave na pista do aeroporto Côte d'Azur.

Segundo o site Franceinfo, o caso aconteceu a 6 de novembro, quando um controlador aéreo se apercebeu que o avião da TAP já tinha percorrido 1 km para descolar na pista de apoio do aeroporto, usada por carros de serviço, em vez da normal pista de descolagem.

O controlador conseguiu que o piloto abortasse a descolagem, apesar do avião já ter atingido a velocidade de 170 km/h, mas o incidente é considerado "grave" pelas autoridades francesas, que estão a investigar o caso.

O avião em causa é um Embraer 190 da TAP (operado pela Portugalia), que levava cerca de 100 passageiros a bordo, diz o site Franceinfo.

O aeroporto Côte d'Azur, em Nice, é o terceiro mais frequentado em França. Tem duas pistas para aterragem e descolagem de aviões e várias vias paralelas de apoio, o que terá provocado a confusão do piloto da TAP.

Ler mais em: CM
 
Topo