- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,108
- Gostos Recebidos
- 1,098

A herança de Pinto da Costa está envolvida em polémica, revelou esta segunda-feira o ‘Correio da Manhã’: o antigo presidente do FC Porto, num testamento assinado dois meses antes de morrer, não só deserdou o filho Alexandre como deixou para o filho um apartamento T1 e algumas peças de arte.
De acordo com o jornal diário, a 9 de dezembro – três dias depois de ter recebido alta médica da CUF -, Pinto da Costa recebeu em casa o advogado e notário, sendo que o testamento foi levado para a Conservatória do Registo Civil, no Porto. Nele estava atribuído ao Alexandre apenas o T1. Ou seja, trata-se de apenas um terço da herança que, neste caso, só reverte para a mulher e para a filha Joana. No entanto, Pinto da Costa, semanas antes de morrer, vendeu as ações do FC Porto, que valiam milhares de euros, desconhecendo-se onde está o dinheiro ou se há contas escondidas.
A venda das ações do FC Porto terá sido feita a uma empresário da construção civil de Paredes.
Alexandre Pinto da Costa poderá contestar em tribunal a decisão do pai, uma vez que tem sempre direito a um terço dos restantes dois terços da herança. As alterações avançadas por Pinto da Costa pouco antes de morrer foram feitas de livre vontade, segundo atestou o advogado, embora desconheça-se se estaria mais alguém presente na assinatura do documento.
IN:SAPO