Portal Chamar Táxi

Pintura Auto, tutoriais ?

DANPOWER

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Estou a pensar em pintar o meu corsa, gostaria de saber se alguém sabe de algum link que mencione todos os procedimentos e produtos para preparar a carroçaria e plásticos, assim como a granulagem da lixa, a preparação da tinta e verniz + endurecedor ), o tempo de espera entre as demãos, a respectiva pressão para dar a tinta e verniz, assim como os respectivos diâmetro dos bicos das pistolas.

Será que um compressor de 25 l tem pressão suficiente ?
Uma pistola de gravidade, por 50 € será que faz um bom serviço ?

Última edição:

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Gostos Recebidos
0
Estou a pensar em pintar o meu corsa, gostaria de saber se alguém sabe de algum link que mencione todos os procedimentos e produtos para preparar a carroçaria e plásticos, assim como a granulagem da lixa, a preparação da tinta e verniz + endurecedor ), o tempo de espera entre as demãos, a respectiva pressão para dar a tinta e verniz, assim como os respectivos diâmetro dos bicos das pistolas.

Será que um compressor de 25 l tem pressão suficiente ?
Uma pistola de gravidade, por 50 € será que faz um bom serviço ?
Pintar um carro em casa?
Pode ficar pior do que esta, pricipalmente se não tiver experiencia
Já os profissionais se não pintarem em estufa fica mal...quanto mais um amador! pense bem no assunto antes de fazer asneira depois se ficar mal vai sair mais caro num profissional.:right:

DANPOWER

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Julgo acima de tudo, que pintar um carro não será algo impossível, de ser feito com a correcta aquisição de um mínimo de equipamento e orientação poderei conseguir um resultado satisfatório, como é óbvio feito num pintor em que tenha uma estufa que permita manter uma temperatura constante, e principalmente a experiência do pintor é um factor crucial para obter uma pintura de elevada qualidade.

De qualquer modo quem fizer desta arte a sua profissão e queira partilhar alguns " segredos " e procedimentos a ter, agradeço; julgo que esta curiosidade não será só minha mas de muitos menbros do forum.

Obg

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

DANPOWER

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Muito Obrigado pelos links, serão sem dúvida uma grande ajuda.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1