• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Plágio? Novo single de Lady Gaga abre polémica

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
ng1450810.jpg


Lady Gaga apresentou a primeira canção do novo disco, "Born this way", que dá também o nome ao novo álbum que será lançado em Maio. O tema, que deverá ser cantado ao vivo, no domingo, nos Grammy Awards, foi considerado pela crítica e pelos fãs como muito parecido com uma música de Maddona.

Lady Gaga lançou, na quinta-feira, "Born This Way", o primeiro tema do novo álbum, com o mesmo nome. A cantora anunciou nas redes sociais e na sua página pessoal a letra da música e a capa do álbum.

Mas, as opiniões acerca desta nova música dividem-se nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, surgem comentários que consideram "Born This Way" um sucesso e que será o novo hino gay. No entanto, para muitos, o tema é considerado uma cópia da canção "Express yourself", que Madonna estreou em 1989.

Além da semelhança de "Born This Way" com a música de Madonna, a capa do próximo trabalho musical de Gaga tem, ainda, vários elementos que Kylie Minogue utilizou em "2 Hearts".

Na sua página do Facebook - que conta com quase 28 milhões de seguidores - Gaga já tinha anunciado: "Não posso esperar mais tempo, o tema será lançado na próxima sexta-feira".

A cantora adiantou, assim, a apresentação da música prevista para a cerimónia dos Grammy Awards, no próximo domingo.

A letra de "Born This Way", que Lady Gaga apresentou como um hino aos direitos das minorias raciais e de género, provocou uma discussão entre militantes latinos nos EUA, que questionaram a utilização alegadamente prejudicial de expressões como "chola".

No entanto, a nova música tem um defensor de luxo. Elton John disse à revista "Rolling Stone" que achou o tema "maravilhoso" e que certamente vai ser o hino que vai derrubará o clássico "I Will Survive", de Gloria Gaynor. "É a música mais gay que eu ouvi em toda a minha vida", acrescentou.

Jornal de Notícias
 
Topo