• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Plantou alho em casa? O que deve fazer para mantê-lo saudável

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_659d5718cb220.jpg


Está a criar uma pequena horta em casa? Já tem alho? É importante saber como mantê-lo saudável. Precisa de dicas? Felizmente, Carrie Spoonemore, uma especialista em sementes, citada no website de Martha Stewart, explicou tudo o que deve fazer. É simples!






1- Luz. "Mantenha o alho num local com sol", aconselha a especialista. Precisa de muita luz para estimular o crescimento. Quando "a luz solar natural for insuficiente, considere a possibilidade de acrescentar luzes de cultivo".





2- Solo. "Considere adicionar matéria orgânica, como composto" e, assim, "enriquecer o seu solo". Idealmente o ph do solo deve ficar entre 6,0 e 7,5.


3- Água. É um planta que prefere um solo "consistentemente húmido e que não esteja encharcado". Regue o alho semanalmente e mantenha o solo húmido durante o período de formação dos bolbos.


4- Fertilizante. Para conseguir produzir alguns bolbos de alho, "fertilize-os com um fertilizante multiusos ao plantar e, depois disso, utilize um fertilizante de azoto ou emulsão de peixe de três em três semanas".


5- Temperatura. "Desenvolve-se em temperaturas mais frias."

IN:NM
 
Topo