Portal Chamar Táxi

Plasma lG

pexudo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas amigos.
Tenho um plasma LG com 4 anos.Estava a funcionar muito bem e de um momento para o outro a imagem começou a ficar com chuva, as cores borradas durante alguns segundos até desaparecer por completo ficando apenas o som..
Desliguei o aparelho esperei uns minutos e tornei a ligar e voltou a trabalhar normalmente.Porém 1 minuto depois voltou a fazer o mesmo.Já insisti várias vezes e não há volta a dar.Eu sei que estes aparelhos têm que levar um gás cujo nome desconheço,mas será que não é ainda cedo para isso? Além disso o aparelho não tem assim tantas horas de funcionamento para ter esse problema penso eu de que!!
Na nossa imensa comunidade haverá por aqui alguém que me dê uma dica,antes de eu chamar a assistência?
É que assim se eles cá vierem já estaria em cima do acontecimento,ou por outro lado até poderia resolver o problema com a ajuda de algum amigo.
Obrigado desde já.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro pexudo

como funcionao c, gás plasma
um dos defeitos será esse provavelmente.
o melhor será ires á representaçao da lg na tua zona e pedires orçamento por escrito.

cump.

luis

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega a avaria que esta a endicar nao tem nada a ver com o gaz.. e inf que o gaz que esta dentro to painel e o gaz PLASMA...

nao pode ser carregado... o que leva ao fim de algum tempo a imagem começar a ficar pouco nitida e sem contraste... isto e o mesmo problema dos velhos CRT analogicos...

portanto esqueça o carregamento do painel pois isso nao se faz ...

quanto a avaria so tem duas causas pode ser da PSu com problemas de tensoes secundarias.. ou o mais provavel e a placa Logic que comamda o painel...

portanto se nao tem conhecimentos de electronica o melhor e entregar o problema a oficina que trabalhe com a marca LG.

eu pesoalmente penso que a avaria e da placa Logic. depois de quente da problemas..

cumpriemtos.

remocon:right:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro remocon
em primeiro lugar diria que o nosso amigo pexudo nao tem grandes conheçimentos disto
para abrir o ap. faser os devidos ensaios,entrar em programaçoes etc.(se o nosso amigo pexudo tem bons conheçimentos ou alguns disto meta aqui)
por isso recomendei a assistençia tecnica
em segundo lugar o que mençiona está correto,
nós sabemos que estes paineis nao sao recargaveis,

cump.
luis

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Pois e companheiro Luis.. nao tendo conhecimento o nosso amigo.. vai ter problemas... e depois tambem tem o problemas das peças.. pois vai ser dificel obter o material necessario para a reparaçao..

Eu penso pessoalmente que talvez se possa reparar ou tentar reparar a placa logic.. para isso é necessario estaçao de ar quente... com um puoco de flux... nos ic,s e ar quente... e ver no que dava...

um abraço Luis

Remocon:espi28:

pexudo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado meus bons amigos.
Não sendo um técnico de electrónica,sei apenas umas coisinhas,entendi o vosso conselho.De forma que já estabeleci contactos com a assistência da LG.
Sei que a brincadeira me vai custar à volta dos 250€.Sei que provavelmente será a placa Logic,e que depois o plasma terá de levar novo software.Sei que em casa isso me custaria uma ninharia,mas pronto não tendo esses conhecimentos vou pagar e não bufo,embora saiba que muitas vezes por uma simples mudança de um condensador hajam pessoas que têm a coragem de cobrar 30/40€.
Neste caso dos plasmas nunca mexi e como tal disse atrás pago e não bufo!
Um abraço a todos aqueles que se dignaram responder-me.
OBRIGADO.
:espi28:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro pexudo
nestas situaçoes é sempre bom ler os nossos conselhos prinçipalmente os do comp. remocon.

depois dis como foi.

um abraço

luis

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Amigo pexudo infelismente estas placas Logic nao podem ser reparadas a nivel do compunente pois geralmente sao os IC,s SMD. que avariam ..e so e possivel sub em fabrica.. por vezes acontece que por debaixo das soldaduras tem um puoco de humidade e provoca as avarias...por isso e que eu estava a endicar .fazer uma soldadura electronica por ar quente..umas vezes resolve outras nao .e so entao tem que montar placa logic nova..

Agora o problema e que os paineis vem de fabrica com a placa logic e os bufers... e vem em KIt.... so quem trabalha com a marca e que tem acesso as estas peças..

um abraço para si e para o Luis.

Remocon:espi28: