Portal Chamar Táxi

Plasma Philips 42PF9945/12

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
boas! tenho esta TV na bancada com o seguinte defeito: tenho imagem e som mas o backlight não liga. descobri um fusível queimado (o F4003) e substituí para testar. após isto a TV trabalhou bem durante cerca de 15min e voltou a queimar o dito fusível. todos os condensadores electrolíticos nessa mesma placa estavam muito quentes. como me estou a iniciar nos LCD/plasma peço-vos ajuda e algumas luzes =) já agora o chassis é o FTP1.1E AA

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

para queimar o fusivel depois de alguns minutos deve ter consumo a mais na saida devias medir c, o amperimetro qual o consumo.

só um á parte ,quando metes o fusivel após ligares fica a dar bem!

por outro lado podes ter problemas na psu.

cump.

marques

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
se fosse consumo a mais não deveria queimar logo o fusível (é de fusão rápida)? posso medir mas como não sei qual é o valor típico apenas tenho o calibre do fusível para me guiar. enquanto trabalhou tinha alguma interferência na imagem como se se trata-se de ruído introduzido por um choque ou condensadores com capacidade baixa mas de resto tudo ok

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega se esta a falar de um Plasma... aonde é que tem luz Backlight....

em plasma o Painel PDP não necessita de LUZ.......

diga qual é a placa aonde esta o fusivel...

se for um plasma e provavel que esteja a ref a placa X-main...

diga entao alguma coisa..

remocon

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega a placa que esta a mostrar no link e a Placa que eu estava a endicar... X-Main e estas placa dão problemas..atençao que ao sub esta placa tem que sub tambem a placa X- boffer...

cumprimentos

remocon

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
então a reparação da placa está fora de questão?... certo. quanto à placa x-buffer? não encontro nenhuma com essa designação. encontro o g-buffer e o e-buffer. é alguma destas?! desde já um obrigado

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
sim colega tem duas placas X- Buffer... da placa main vai inf para as duas placas buffer a da esquerda liga o painel do lado esquerdo e o buffer direito o painel ddo lado direito...

tem que aplicar as 3 placas.

cumprimentos

remocon