• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Plasmas contribuem para o aquecimento global

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Plasmas contribuem para o aquecimento global

O gás produzido pelos plasmas é 17 mil vezes mais poderoso do que o dióxido de carbono


O gás usado para os plasmas e para os ecrãs planos das televisões contribuem para a contaminação atmosférica, de acordo com um estudo da Universidade da Califórnia.

Os plamas têm um gás, o trifloreto de carbono (NF3), que é 17 mil vezes mais poderoso do que o dióxido de carbono (CO2), um dos principais agentes de contaminação, explica o professor Michael Prather num artigo publicado na revista News Scientist.

Quatro mil toneladas de NF3

Em entrevista à cadeia de televisão ABC, o especialista manifestou que é necessário medir as emissões deste gás que não está incluído no protocolo de Quioto porque em 1997 as emissão de NF3 eram mínimas.

Prather cacula que só este ano se produziram cerca de 4000 toneladas de NF3 e que é provável que essa quantidade duplique em 2009. Este gás está a ser produzido em grandes quantidades e não só não está no protocolo de Quioto como também não há interesse em informar sobre isso, explicou.

Metade dos aparelhos de televisão que se produzem no mundo são planos, mas ainda não se sabe quanto desse gás se infiltra na atmosfera.


IOL
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Continuo a achar cada vez mais absurdo o uso de Plasmas, para além dos factores ambientais ainda temos:
- Menos longevidade
- Menos abertura de resolução
- Diferença de preço
Existem outras mas estas são as mais notáveis...

Plasmas
qnjpt1.jpg

 
Topo