• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Play Store da Google arrasou App Store da Apple no final de 2017

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A Play Store e a App Store são o centro dos dois maiores sistemas operativos móveis que estão no mercado. Estas lojas de aplicações permitem aos utilizadores darem novas funcionalidades aos seus smartphones, tanto de forma gratuita como a troco de um pagamento.



Todos os anos as lojas de aplicações batem recordes com mais e mais aplicações a serem descarregadas. O final de 2017 não foi exceção e a Play Store dominou de forma completa, deixando a App Store muito longe.







A avaliação destas lojas de aplicações mostra, de forma clara, as decisões dos utilizadores e permite avaliar a saúde de cada um dos sistemas operativos. Com cada vez mais aplicações disponíveis, acabam por ser também a forma de muitos programadores mostrarem o seu trabalho e ganharem algum dinheiro com ele.



As transferências na Play Store bateram novos recordes




Os dados referentes ao último trimestre de 2017 mostram claramente que o domínio esteve do lado da Google e da sua Play Store. A distância a que deixou a sua concorrente é elevada, registando uma diferença de 145%.


Ao todo, no 4º trimestre de 2017, foram 19 mil milhões novas transferências de apps na Play Store, deixando de fora as atualizações e as reinstalações de aplicações.





Com este novo valor, a Google volta a bater o seu melhor resultado de sempre num trimestre. As categorias preferidas dos utilizadores centraram-se nas finanças, jogos e personalização. Esta tendência deverá continuar no primeiro trimestre de 2018.
As transferências da App Store rendem muito mais




Mas, e até ao contrário do que se poderia esperar, as maiores receitas não ficaram na Play Store. Estas foram para a App Store, que reclamou para si quase o dobro da Play Store. Ao todo registou-se uma diferença de 95% entre estas duas lojas.



No 4º trimestre de 2017, os gastos feitos pelos utilizadores na App Store foram de 11,5 mil milhões de dólares. Tanto a App Store como a Play Store cresceram 20% no acumulado ano-a-ano.







Os mercados emergentes tiveram um papel muito importante neste crescimento, principalmente no da Google. Países como o Brasil, a Índia ou a Indonésia permitiram à loja de aplicações da Google crescer 10%.



A título de exemplo, só as transferências da Play Store na Índia foram superiores ao somatório das transferências do Google Play e da App Store nos EUA.



Fonte





 
Topo