• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Pode não parecer, mas o seu cão está com muitas dores. Esteja atento

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_65d8a9fce913e.jpg


O seu cão pode estar cheio de dores sem que tal pareça. Por vezes, arranjaram certo tipo de comportamentos para camuflar a dor. Para os donos pode dar a ideia que se trata de algo menos grave. O melhor é estar atento aos sinais.






O agregador de blogues Huffpost falou com veterinários para perceber os sinais a que deve estar atento. Podem indicar que o seu cão está com dores.


1- Não para de lamber-se


"Se o seu cão está a lamber-se constantemente ou a roer uma parte do corpo, ele pode sentir dor na pele ou sob a pele", revela a veterinária Liz Stelow.


2- Baba-se muito


"Se notar saliva excessiva, acompanhada de mau hálito, inchaço facial ou dificuldade em mastigar, o melhor é consultar um veterinário."





3- Mudou o apetite


"Pode ser um indicativo de vários problemas de saúde, alguns dos quais podem ser bastante desconfortáveis para o seu cão."


4- Senta-se de uma forma estranha


"Qualquer mudança na postura, desde caminhar, ficar em pé, sentar ou descansar, deve ser explorada para verificar a dor", diz Liz Stelow.


5- Não para de tremer


"As doenças neurológicas também podem causar tremores, embora não sejam necessariamente dolorosas."


6- Está mais preguiçoso


"Pode associar-se à velhice, mas pode também ser alguma condição de saúde que os leva a agir desta forma."


7- Rosna sem motivo


"Pode acontecer quando muda de posição, por exemplo."

IN:NM
 
Topo