• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novidade Pode usar borras de café para fertilizar o jardim e as plantas. Sabia?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_65e5b7c35ed67.jpg


Gosta de plantas? Faz sempre café de máquina e não sabe como aproveitar as borras? Existe uma forma de juntar os dois interesses. Pode (e deve) usar as borras no jardim e, claro, nas múltiplas plantas que tem dentro de casa como fertilizante. Sim, leu bem.






"Borras de café impregnam o solo com nutrientes vitais, como o potássio, o azoto e o fósforo, levando a um crescimento mais saudável das plantas e a um maior potencial de floração a longo prazo", diz Russell Birchell da Hedging UK, citado na Women & Home.


Peter Ivanov, um jardineiro da FantasticGardeners, explica que consegue usar as borras de café de formas muito diferentes, mas úteis. Por exemplo, são fáceis de incorporar "em caixas de compostagem ou em caixas de minhocas para adicionar nitrogénio e aumentar a atividade microbiana, o que as tornará mais ricas em nutrientes", acrescenta.

IN:NM
 
Topo