Portal Chamar Táxi

Poder Paternar. Pais não casados.

Alexandra P.

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa Noite.
Neste momento tenho um processo aberto contra o pai do meu filho.Estou a pedir o poder paternal.
Tenho ir ao tribunal só no dia 5 de março e até lá gostaria que ajudam tirar as duvidas.Li muita coisa na net,mas não consigo encontrar as respostas para o meu caso.
Vou escrever um bocado para perceberem mlr a minha situação.
O meu filho nasceu no dia 20 do junho de 2011. Eu e o "pai" dele nunca fomos casados nem viveremos juntos. Quanto ainda estava gravida ele nenhum dia estava presente,nem para ir comigo a consulta nem para fazer ECO. Depois apareceu no dia seguinte do meu filho nascer.Andou visitar-nos todos os dias durante 1 mes. Mas depois de repente deixou de aparecer. Depois ligava-me de vez em quando,para saber como é que esta o Leo(o meu filho). Nunca ajudou em nada...Unica coisa k comprou era uma caixa de fraldas e uns cremes...
Quando ele recebeu a carta do tribunal(no mesmo dia que eu),ligou logo p mim a gritar e a dizer que vai tirar o filho.Pk eu n sou boa mãe e pk n trabalho e n tenho dinheiro para criar um filho( tou a viver com os meus pais que ajudam em tudo. E o meu filho tem mais do que tudo o k precisa de ter um bebé de idade dele.)
O nosso IRS de 2010 é de 9.860€
Quero pedir ajuda a voçes...Pode ser que alguem estava numa situação parecida ou igual e que pode me tirar as minhas duvidas.Gostaria de saber o que o juiz decide numa normalmente numa situação destas e quais são os direitos que a mãe tem... Se é possivel a mãe desempregada ficar com o poder paternal do filho.E tbm keria saber se o tribunal pode tirar o meu bebe?
Com os mlrs comprimentos Alexandra P.

ALF80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá Alexandra.
O teu filho é "filho oficial da pessoa em questão?" (está registado como seu filho?) Partindo do princípio que sim, ele nunca conseguirá tirar-te o filho desde que: Lhes dês as condições que ele possa dar. Se fores boa mãe, o mesmo será dizer, que ele não tenha argumentos para te acusar. É claro que vai ter de comtribuir com as despesas proprias de um filho. Isto será conjugado entre os vencimentos de cada um de vocês.

Parte importante: uma mãe desempregada pode ficar com a custódia do filho, desde que à sua volta existam "alicerces" para uma boa educação do menor.

Estranho é que um caso destes não seja resolvido com mais rapidez nos Tribunais.