• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pogba salva França da primeira grande surpresa do Mundial

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
810
naom_5b24f93c07944.jpg


A seleção francesa arrancou a sua participação no Campeonato do Mundo com uma vitória arrancada a ferros, por 2-1, diante da Austrália.

Os gauleses dominaram quase na totalidade a primeira parte, mas demonstraram sérias dificuldades para se aproximarem com perigo da baliza defendida por Mathew Ryan.

A segunda parte seguiu a mesma toada e, apenas 13 minutos depois do regresso dos balneários, registou-se um momento histórico. Antoine Griezmann caiu na grande área após ser derrubado por Joshua Risdon e, depois de visualizar as repetições, Andrés Cunha marcou a primeira grande penalidade com recurso ao VAR num Campeonato do Mundo.

O mesmo Antoine Griezmann assumiu a responsabilidade de rematar e, da marca dos 11 metros, atirou a contar para o fundo das redes adversárias. Um golo justo, mas que serviu para que a Austrália se tornasse mais atrevida.

Tanto que, apenas quatro minutos depois, o conjunto da Oceânia chegou ao golo… também através de grande penalidade, desta feita por mão na bola de Samuel Umtiti. Mile Jedinak não vacilou e fez o golo da igualdade.

Quando tudo parecia apontar para que se fosse registar a primeira grande surpresa da prova, eis que, aos 81 minutos, surgiu Paul Pogba. Num lance algo estranho, a bola acaba por sobrevoar Mathew Ryan, bate na barra e, por muito pouco, passa a linha de golo.

Com este resultado, a seleção francesa assume, à condição, a liderança do grupo C, com três pontos. Seguem-se Peru, Dinamarca (que se encontram ainda este sábado) e Austrália, todos eles com zero.

IN:NM
 
Topo